PUBLICIDADE

Com choro coletivo, puxões e histeria, Neymar se apresenta à Seleção

9 jul 2012 - 19h33
(atualizado em 11/7/2012 às 10h49)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto do Rio de Janeiro (RJ)

Era fácil saber qual jogador ainda não havia se apresentado à Seleção Olímpica nesta segunda-feira. Na porta do Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, adolescentes, em sua grande maioria mulheres, aguardavam por toda a tarde a chegada do maior astro do futebol brasileiro no momento: Neymar.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Quando a van branca se aproximou, por volta das 18h30 (de Brasília), a gritaria foi generalizada. Não mais do que o choro das fãs, que beiravam o desespero. Puxões, abraços forçados e muita histeria foram recompensadas por autógrafos, fotos e sorrisos assustados de Neymar.

A confusão estendeu-se até o saguão do hotel. Apesar do esforço dos seguranças de conter o empurra-empurra, algumas conseguiram entrar e ficar mais um pouco ao lado de Neymar. A cada abraço, autógrafo ou foto tirada, mais choradeira.

Cristiane Ferraro, 15 anos, e Clara Saluto, 13, esperaram desde às 12h pelos ídolos. Vieram de Marechal Hermes, a mais de uma hora do local. Cristiane queria dar um presente para Neymar. O atacante não entendeu direito e devolveu assinado o bichinho de pelúcia. "Melhor assim, agora vou ter ele na minha casa", disse, abraçando o bichinho.

Em uma rápida entrevista, Neymar agradeceu o apoio na chegada. "Fico Feliz pelo carinho. É sempre muito bom ver tanta gente procurando uma foto e uma mensagem. Isso é o que vale por ser ídolo", afirmou o jogador.

Neymar foi o penúltimo jogador a se apresentar à Seleção Brasileira. Quando faltavam 10 minutos para o fim do horário limite, o meio-campista Oscar chegou ao hotel da delegação e completou o grupo de 18 jogadores que vão disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

Com a apresentação de todos os jogadores, o Brasil inicia na terça uma série de avaliações físicas nos 18 convocados. O primeiro treino está marcado para quarta-feira. A Seleção fica na capital carioca até segunda, dia 16 de julho, quando embarca para a fase final de preparação na Inglaterra. A estreia nos Jogos será no dia 26, contra o Egito, em, Cardiff, no País de Gales.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Como já é comum, Neymar foi bastante requisitado pelas fãs na chegada ao Rio de Janeiro
Como já é comum, Neymar foi bastante requisitado pelas fãs na chegada ao Rio de Janeiro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade