PUBLICIDADE

Vôlei

Com direito a 25 a 7 no primeiro set, Rússia atropela Argélia

1 ago 2012 - 10h36
(atualizado às 14h54)
Compartilhar

Detentora de duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos (Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004), a seleção russa feminina de vôlei não tomou conhecimento da Argélia nesta quarta-feira. Uma das favoritas ao pódio em Londres, a Rússia não deu chances às africanas e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/7, 25/14 e 25/15, no ginásio Earls Court, .

Na reedição da final dos Jogos Olímpicos de Pequim há quatro anos, as brasileiras não conseguiram repetir o desempenho e caíram diante das americanas: 3 a 1, com parciais de 25/18, 25/17, 22/25 e 25/21. Veja fotos da reação das jogadoras ao longo do duelo.
Na reedição da final dos Jogos Olímpicos de Pequim há quatro anos, as brasileiras não conseguiram repetir o desempenho e caíram diante das americanas: 3 a 1, com parciais de 25/18, 25/17, 22/25 e 25/21. Veja fotos da reação das jogadoras ao longo do duelo.
Foto: Bruno Santos / Terra

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Com desempenho muito superior em relação às argelinas, as russas mostraram logo no início que não teriam dificuldades para conquistar sua terceira vitória em Londres e, em apenas 17 minutos, fecharam o primeiro set por 25/7. Nas parciais seguintes, a Rússia não conseguiu impor vantagem tão grande como no set inicial, mas triunfou por 25/14 e 25/15 na segunda e na terceira parcial, respectivamente.

A ponteira russa Liubov Sokolova foi quem mais pontuou na partida, anotando 12 pontos. A central Maria Perepelkina também se destacou pelo time europeu e marcou 11 pontos. Pelo lado da equipe argelina, a ponteira Safia Boukhima foi a principal pontuadora, com seis pontos.

Com este resultado, a equipe comandada por Sergey Ovchinnikov chegou aos nove pontos e lidera o Grupo A dos Jogos Olímpicos de Londres. Já a Argélia, que venceu somente dois sets nos três jogos que disputou, ocupa a quinta colocação, com um ponto.

Nesta sexta-feira, a Rússia volta à quadra do ginásio Earls Court para medir forças com o Japão, que derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/23, nesta quarta-feira. Os argelinos, por sua vez, buscam sua primeira vitória no torneio olímpico diante da Itália.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade