PUBLICIDADE

Lutas

Com equipe "forte", boxeadores brasileiros conhecem rivais em Londres

27 jul 2012 - 13h56
(atualizado às 14h04)
Compartilhar

O sorteio dos primeiros combates do torneio de boxe dos Jogos Olímpicos foi realizado nesta sexta-feira, um dia depois de o Brasil ganhar destaque no site da Associação Internacional de Boxe (Aiba) pelo desempenho recente dos atletas que estão em Londres.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Entre as mulheres, a tricampeã pan-americana Erica Matos enfrentará a venezuelana Karlha Magliocco na categoria até 51 kg. Adriana Araújo duela contra Saida Khassenova, do Cazaquistão, na categoria até 60 kg. Por fim, a campeã mundial Roseli Feitosa jogará contra a chinêsa Jinzi Li, em partida válida pela categoria até 75 kg.

No campeonato masculino, o campeão mundial Everton Lopes estreia somente no dia 4 de agosto, diretamente nas oitavas de final. Já Julião Neto enfrenta Pak Jong Chol, da Coreia do Norte, na categoria até 52 kg. No primeiro confronto da categoria até 56 kg, Robenilson Jesus pega o uzbeque Orzudek Shayimov.

Já Robson Conceição estreia na categoria até 60 kg diante do britânico Josh Taylor. Na até 69 kg, Myke Carvalho fará o confronto inicial contra o americano Errol Spence. Yamaguchi Falcão por sua vez, encara o indiano Sumit Sangwan. Seu irmão Esquiva Falcão - até 75 kg - compete diretamente na segunda rodada, com adversário a ser definido.

Em reportagem publicada em seu site oficial na quinta, a Aiba destacou que o Brasil segue em desenvolvimento, porém superou as expectativas com a classificação dos 10 atletas para a Olimpíada, recorde para o País. A associação aponta que o futuro da "forte" Seleção é brilhante e que um grande desempenho já pode ser visto nos Jogos de Londres.

Campeões mundiais, Everton Lopes e Roseli Feitosa ganharam um destaque especial. Porém, todos os boxeadores tiveram suas conquistas recentes detalhadas pelo site da entidade.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Campeão mundial, Everton Lopes começa sua caminhada olímpica na segunda rodada da categoria até 64 kg
Campeão mundial, Everton Lopes começa sua caminhada olímpica na segunda rodada da categoria até 64 kg
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade