PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Com espetáculo teatral e música do Queen, bandeira do Brasil é hasteada

23 jul 2012 - 08h37
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

O Brasil foi recebido de forma oficial na Vila Olímpica de Londres na manhã desta segunda-feira. A bandeira do país foi hasteada em cerimônia realizada no local, que contou com a presença de atletas e dirigentes do Comitê Olimpíco Brasileiro (COB). Rodrigo Pessoa, o porta-bandeira do Brasil, participou do evento. O chefe da delegação brasileira, Bernard Rajzman, assinou uma espécie de mural, que registra a participação verde e amarela no evento, e fez o hasteamento da bandeira.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Estar aqui nessa cerimônia é emblemático, é como se tudo estivesse realmente começando, apesar de todo o aparato já estar funcionando há um bom tempo", disse Rodrigo Pessoa. Com um forte sotaque belga, declarou ainda estar muito ansioso para carregar a bandeira na cerimônia de Abertura dos Jogos de Londres, na próxima sexta-feira.

"Será minha sexta Olimpíada, mas levar a bandeira do Brasil terá um gostinho especial", acrescentou.

Também presente entre os atletas brasileiros, Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso, definiu-se emocionado quando o hino nacional começou a ser tocado. "Já deu aquele arrepio, e bateu um pouco de nervoso", comentou.

Também foram hasteadas as bandeiras do Catar e de Santa Lúcia. A cerimônia contou com o m esmo roteiro que é apresentado na Vila, em diferentes momentos ao longo do dia. As delegações entram ao som de Bycicle Ride, e em meio à encenação do grupo teatral National Youth Theatre, de Lndres que conta com pequenas alegorias e danças. O hino olímpico e a tradicional We are the Champions, do Queen, também não faltaram no evento.

O prefeito da Vila Olímpica, Charles Allen, deu as boas vindas às três delegações, e teve seu discurso traduzido para o francês, que ao lado do inglês, formam as línguas oficiais do COI, por uma atriz que representava a "Rainha da Cerimônia".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Bandeira do Brasil foi hasteada nesta manhã na Vila Olímpica de Londres
Bandeira do Brasil foi hasteada nesta manhã na Vila Olímpica de Londres
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade