PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Com homem nu, veja fatos constrangedores em festas de abertura

27 jul 2012 - 05h10
(atualizado às 05h47)
Compartilhar

Sem dúvida o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos cuida de cada detalhe da cerimônia de abertura, mas em algumas ocasiões acontecem coisas que estão fora da programação, e que acabam sendo registradas na história do evento. Algumas são engraçadas, outras poderiam causar danos à harmonia de uma nação e outras são motivo de vergonha.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Veja um resumo de alguns fatos bizarros que conseguiram ofuscar a harmonia da cerimônia das Olimpíadas em suas versões anteriores. A festa que abre oficialmente Londres 2012 está marcada para começar às 17h (de Brasília) desta sexta-feira.

Organização esquece as bandeiras de Estados Unidos e Suécia: Londres é uma cidade que conseguiu ser sede dos Jogos Olímpicos em três oportunidades. No ano de 1908, na celebração inaugural, os atletas marcharam pelo estádio separados por países, mas, como os organizadores se esqueceram de incluir as duas bandeiras, o líder americano se recusou a acenar para o Rei Edward VII. Situação semelhante à de Londres 2012, quando a organização confundiu as bandeiras da Coreia do Sul e Coreia do Norte em partida do futebol.

Pombas da paz morrem queimadas pela chama olímpica: O acontecimento marcou a cerimônia de abertura de Seul 1988. A organização viabilizou pombas brancas especialmente para serem soltas durante a cerimônia, simbolizando a paz. Porém, ao acender a pira várias dessas pombas morreram queimadas no fogo olímpico.

Homem nu percorre estádio: Em 17 de julho de 1976, durante a abertura realizada em Montreal, um espectador deu uma volta no estádio totalmente nu, fato que causou grande impacto aos outros espectadores na época.

Estados Unidos recebem vaias da plateia: Durante a cerimônia de abertura de Atenas 2004, no Estádio Olímpico, a delegação do Afeganistão, ausente dos Jogos Olímpicos desde a chegada do movimento Talibã ao poder, foi calorosamente recebida, assim como a do Iraque. Por outro lado, os representantes dos Estados Unidos foram recebidos com vaias como forma de repúdio à atuação do país na Guerra do Iraque.

Haiti e Liechtenstein descobrem que têm a mesma bandeira: Somente na Olimpíada de Berlim, em 1936, durante a cerimônia de abertura, os dois países se deram conta de que tinham a mesma bandeira - em formato e cores. A solução encontrada foi adicionar uma coroa à flâmula da nação europeia.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Em Montreal, homem nu percorreu estádio durante abertura
Em Montreal, homem nu percorreu estádio durante abertura
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade