PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Com Neymar "feliz", Seleção desembarca com atraso e evita imprensa

17 jul 2012 - 12h34
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
CELSO PAIVA
Cirilo Junior
Direto de Londres

Em busca da inédita medalha de ouro olímpica, a Seleção Brasileira masculina de futebol desembarcou calada no Aeroporto de Heathrow, em Londres. Os jogadores e o técnico Mano Menezes evitaram conversar com a imprensa, embora Neymar, o nome mais assediado da delegação, tenha concedido algumas poucas palavras, no meio de um empurra-empurra.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O voo da TAM da Seleção, que deixou o Rio de Janeiro na segunda-feira e fez escala em Guarulhos, chegou a Londres por volta das 12h (de Brasília), com uma hora e 22 minutos de atraso em relação ao que estava previsto. Além do time, o avião trazia ainda atletas brasileiros de judô, saltos ornamentais, remo, tiro com arco, além da dupla da vela Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (do 470 feminino).

Na equipe de futebol, o primeiro a desembarcar foi o técnico Mano Menezes, que acenou para todos, mas não conversou com os repórteres. Neymar foi o mais assediado pelos jornalistas e pelos cerca de 20 torcedores que se dirigiram ao local para recepcionar os atletas levando bandeiras e camisas da Seleção e também dos times Internacional, Corinthians, São Paulo e Santos.

Policiais cercaram o santista e fizeram a proteção ao jogador, facilitando a saída. Questionado pelos repórteres se estava se sentindo um atleta olímpico, o atacante apenas disse que estava "feliz" e que depois concederia entrevistas.

"Pô gente, não sei nem para onde eu vou", ainda afirmou o astro, em meio ao empurra-empurra, enquanto caminhava na direção do ônibus que levaria a delegação a St. Albans. A cidade de 64 mil habitantes, localizada a 35 km do centro de Londres, é onde o time ficará concentrado para a Olimpíada. O próximo compromisso da Seleção é o amistoso contra a Grã-Bretanha, em 20 de julho, no Estádio Riverside, em Middlesbrough, A estreia no torneio, diante do Egito, está marcada para o dia 26, no Millennium Stadium, em Cardiff.

Além dos jogadores de futebol, outros atletas brasileiros desembarcaram no mesmo voo nesta terça-feira. Os judocas Bruno Mendonça Silva, Érika de Souza Miranda, Felipe Kitadai, Leandro da Cunha, Luciano Corrêa, Maria Suelen Altheman, Maria Portela, Mariana dos Santos Silva, Mayra Aguiar, Rafael Carlos da Silva, Rafaela Lopes e Sarah de Menezes completaram a Seleção em território britânico - Tiago Camilo, Leandro Guilheiro e Rafael Silva "Baby" já estavam lá.

Hugo Parisi, César Castro e Juliana Veloso, dos saltos ornamentais; Bernardo Oliveira, do tiro com arco; a delegação do remo; e a dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da vela, foram os demais atletas brasileiros que aterrissaram na capital britânica e agora seguem para a Vila Olímpica.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Com Neymar, futebol brasileiro busca seu primeiro ouro olímpico na história
Com Neymar, futebol brasileiro busca seu primeiro ouro olímpico na história
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade