PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Com novos recordes, Grã-Bretanha vence dois ouros no ciclismo

18 fev 2012 - 09h45
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

O velódromo olímpico London Velopark já tinha presenciado a primeira quebra de um recorde mundial na prova por equipes feminina de sprint, no ciclismo de pista. Na qualificatória, as australianas Anna Meares e Kaarle McCulloch estabeleceram o melhor tempo de 32s828.

Porém, a marca não durou muito. Na noite da última sexta-feira, a dupla da Grã-Bretanha, formada por Victoria Pendleton e Jess Varnish, estabeleceu o novo recorde justamente na final contra a Austrália. O tempo obtido foi de 32s754.

Na disputa da perseguição por equipes feminina, o trio britânico formado Dani King, Laura Trott e Joanna Rowsell venceu o Canadá com o tempo de 3min18s148, novo recorde mundial.

Com as novas marcas, as duas equipes da Grã-Bretanha garantiram as medalhas de ouro nas categorias de sprint e perseguição, ambas por equipes no feminino, na Copa do Mundo de ciclismo de pista.

Na primeira final da noite, Victoria Pendleton e Jess Varnish receberam grande apoio do público londrino. "É inacreditável, a multidão só rugiu. Eu estava tremendo na minha bicicleta", afirmou Pendleton ao site britânico da BBC.

Representante do trio britânico, Dani King, disse que "foi absolutamente incrível". "Na semana passada eu não estava 100% e eu só quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim. As meninas foram absolutamente incríveis", acrescentou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jess Varnish (à esq.) e Victoria Pendleton marcaram o tempo de 32s754 no Velódromo Olímpico de Londres
Jess Varnish (à esq.) e Victoria Pendleton marcaram o tempo de 32s754 no Velódromo Olímpico de Londres
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade