PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Com Phelps, primeiro dia de Londres 2012 já tem medalhas em 7 esportes

28 jul 2012 - 00h05
(atualizado às 01h09)
Compartilhar

Está só começando, mas a Olimpíada de Londres já terá um início bem agitado. Neste sábado, primeiro dia oficial de competições na capital inglesa, o torcedor poderá ver pódio olímpico em sete esportes: natação, tiro esportivo, tiro com arco, ciclismo, esgrima, judô e halterofilismo. O maior destaque do dia inaugural será a busca pela primeira medalha de ouro de Michael Phelps nos Jogos de 2012, nos 400 m medley.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A primeira disputa de medalha está prevista para se iniciar às 6h (de Brasília), no ciclismo de estrada. O evento, que seguirá ao longo do dia e conta com três brasileiros (Murilo Fischer, Magno Prado e Gregolry Panizo), terá 144 atletas lutando pelo pódio olímpico. O primeiro ouro, entretanto, deve aparecer no tiro esportivo feminino, na carabina de 10 m, competição prevista para 7h. Ainda no sábado, o tiro esportivo conhece o vencedor na pistola de ar 10 m masculina.

O mais esperado momento do primeiro dia, tanto para o mundo como para os brasileiros, é a final dos 400 m medley da natação. Prevista para 15h30, deverá contar com Michael Phelps, Ryan Lochte e Thiago Pereira. O brasileiro priorizará os 200 m medley, mas deve chegar à final. Ainda na natação, o sábado reserva medalhas nos 400 m livre masculino, nos 400 m medley feminino (Joanna Maranhão está na eliminatória) e no revezamento 4x100 feminino.

Outro esporte que o brasileiro dará uma grande atenção neste sábado é o judô, que terá medalhas em duas categorias: ligeiro feminino (48 kg), com boas chances para Sarah Menezes, e ligeiro masculino (60 kg), com Felipe Kitadai. O tiro com arco por equipes masculino e feminino, o halterofilismo feminino (48 kg) e o florete individual da esgrima (feminino) também terão pódio já neste sábado.

Entretanto, o primeiro sábado olímpico reserva mais do que medalhas. O tênis terá as estreias de Roger Federer e Caroline Wozniacki, entre muitos outros grandes nomes. Basquete, badminton, tênis de mesa, futebol, remo, handebol, ginástica artística, hipismo e boxe também começam já no dia inicial de competições.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Michael Phelps pode levar seu primeiro ouro em Londres 2012 neste sábado, nos 400 m medley
Michael Phelps pode levar seu primeiro ouro em Londres 2012 neste sábado, nos 400 m medley
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade