PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Com quimono emprestado, judoca debuta na Seleção em Pan

26 abr 2012 - 15h31
(atualizado às 15h52)
Compartilhar

A Seleção Brasileira de judô terá dois estreantes na disputa no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que começa nesta sexta-feira em Montreal, no Canadá. A competição é o último evento válido antes do fechamento do ranking olímpico, em 30 de abril, e acontece simultaneamente aos campeonatos Europeu e Asiático.

Atleta levanta 480 kg e dedica ouro olímpico à mulher:

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Atletas como Mayra Aguiar e Leandro Guilheiro, líderes de suas categorias no ranking mundial, estão lado a lado com os novatos Eduardo Bettoni, 21 anos, e Renan Nunes, 25 anos, que substituem nos pesos médio e meio-pesado os atletas que ainda travam disputa interna para representar o Brasil em Londres (respectivamente Hugo Pessanha e Tiago Camilo, e Luciano Correa e Leonardo Leite).

"A gente tem que estar sempre pronto para agarrar as oportunidades. É uma chance única estar aqui entre esses atletas disputando um Pan", disse o tímido Eduardo Bettoni, vestindo judogui (quimono) com o nome de Pessanha bordado na calça.

"Estava sem judogui oficial da FIJ (Federação Internacional de Judô) e peguei emprestado com o Hugo, meu companheiro de clube, os quimonos azul e branco para lutar aqui. Moramos juntos e ele me deu várias dicas para minha primeira competição internacional", contou o peso médio do Minas Tênis Clube.

Um pouco mais acostumado com a Seleção Brasileira por já ter disputado etapas do Circuito Mundial, o gaúcho Renan Nunes não esconde o entusiasmo. "É muito bom representar o Brasil. Me preparei bastante para fazer o melhor¿, afirmou o judoca, irmão de Rochelle Nunes, peso pesado da Seleção. ¿Essa convocação para o Pan foi uma boa surpresa", reconheceu o atleta da Sogipa.

Os dois estreantes lutam logo no primeiro dia de competição, no ginásio da Universidade McGill, em Montreal.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade