PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Com "cabeça de guerreiro", Tiago Camilo se readapta após lesão

13 mar 2012 - 07h42
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de São Paulo

O judoca Tiago Camilo se deparou com situação complicada no início da temporada: lesionou-se em sua primeira luta no Grand Slam de Paris, em 5 de fevereiro, e ficou fora de outras duas competições. Conseguiu confirmar a vaga para a Olimpíada de Londres, ao ver o adversário Hugo Pessanha não atingir a pontuação necessária no ranking mundial. Mas agora vive readaptação para voltar aos treinos de forma segura.

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

"O importante é ter calma. Quando você se lesiona assim, acaba perdendo a condição física, mas quer voltar treinando do mesmo jeito que fazia antes", explicou o atleta, que participou de evento de divulgação do Bolsa Atleta, programa do governo do qual faz parte, nesta terça-feira, no auditório do Esporte Clube Pinheiros. Camilo se disse quase 100% recuperado da lesão ligamentar no ombro direito.

"O problema é que a gente tem cabeça de campeão, cabeça de guerreiro, mas estou fazendo uma readaptação aos treinos", explicou o judoca, que se prepara para sua terceira Olimpíada - foi prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008. "Estou fazendo treinos controlados. Acho que o mais importante é chegar para os Jogos de Londres sem lesão", complementou.

Ansiedade e expectativa

"Sempre existe uma ansiedade. Tenho uma chance muito boa de conseguir a terceira medalha olímpica", apontou Camilo, de olho na reta final de seu quarto ciclo olímpico - em Atenas 2004, não conseguiu classificação. "Sempre tem algo em que você possa evoluir. Quando sair a lista de classificados, vou ver meus adversários e direcionar o treinamento".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Bolt relembra quebra assombrosa de recorde em Pequim:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade