PUBLICIDADE

Vôlei

Com "drible" de Giba e assédio feminino, Seleção embarca por recomeço

22 jul 2012 - 23h21
(atualizado em 23/7/2012 às 00h06)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Guarulhos

Um dia depois da Seleção Brasileira de vôlei feminino, foi a vez da equipe masculina embarcar neste domingo rumo a Londres do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Com saída marcada para as 23h55, os atletas começaram a chegar a partir das 20 horas, exceto Ricardinho, primeiro a aparecer, por volta das 18h, e Giba, que veio direto de Curitiba e não apareceu para fazer check-in no saguão do Terminal 1.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Funcionários do aeroporto, jornalistas e assessores de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) esperaram a chegada de Giba até às 23h, mas o experiente atleta "driblou" todos ao fazer uma conexão e encontrar seus companheiros já de dentro da sala de embarque. A ausência do jogador deixou alguns dos torcedores que o esperaram no local decepcionados.

Primeiro a chegar, Ricardinho comentou sobre a expectativa colocada sobre a Seleção após um desempenho discreto na última Liga Mundial. "Com certeza é um recomeço, uma chance da gente encerrar um ciclo com chave de ouro", disse o levantador.

Depois dele, apareceram em Cumbica Lucarelli e Serginho, que não atraíram tanta atenção de torcedores quanto Murilo, maior nome da atualidade dentro do grupo e que foi bastante requisitado pelo público no local, chegando a ficar cercado por mais de vinte mulheres.

"O pessoal tem bastante carinho, a criançada também. Isso incentiva mais a irmos buscar o ouro", declarou o jogador, confiante em um bom desempenho da Seleção.

Dante, um dos mais experientes do grupo, também falou que a Olimpíada será uma oportunidade da equipe se redimir dos maus resultados recentes. "É um recomeço para a Seleção, uma chance para a gente apagar a Liga Mundial", explicou.

Entre todos da delegação, ninguém foi mais assediado pela torcida do que o técnico Bernardinho, que ficou cerca de vinte minutos atendendo ao público ao tirar fotos, conversar e dar autógrafos em livros e outros objetos. Ao contrário da Seleção feminina, todos os 12 atletas mais o treinador irão num voo direto do Aeroporto de Cumbica ao Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

O técnico Bernardinho foi muito requisitado pelos torcedores, assim como Murilo
O técnico Bernardinho foi muito requisitado pelos torcedores, assim como Murilo
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade