PUBLICIDADE

Tênis

Com uniforme olímpico, Murray é confirmado para Londres 2012

21 jun 2012 - 10h05
(atualizado em 22/6/2012 às 10h13)
Compartilhar

Andy Murray foi confirmado como o primeiro membro da equipe de tênis da Grã-Bretanha para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, durante uma entrevista coletiva em Wimbledon.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Será a segunda Olimpíada do número quatro do mundo, que espera melhorar o desempenho que teve nos Jogos de Pequim em 2008. Há quatro anos, ele perdeu na primeira rodada nos single e foi eliminado na segunda das duplas.

Murray, que também jogará o torneio de duplas com seu irmão, disse, em entrevista coletiva, que está ansioso para o começo dos Jogos Olímpicos e que, sem dúvida, será uma experiência inesquecível.

Embora o tenista seja o único britânico a se classificar pelo ranking, a confederação espera colocar mais um atleta na competição, através de um convite da Federação Internacional de Tênis.

A ambição de Murray é terminar os Jogos com uma medalha. Os únicos britânicos que conseguiram conquistar foram Tim Henman e Neil Broad, medalhistas de prata em duplas na Olimpíada de Atlanta em 1996.

Ao lado de Murray, Andy Hunt, chefe da equipe britânica, comemorou poder contar com o tenista em sua equipe e disse estar muito confiante e animado para a disputa em seu país.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Murray foi anunciado as vésperas do torneio de Wimbledon
Murray foi anunciado as vésperas do torneio de Wimbledon
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade