PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Comitê Organizador divulga imagens da tocha paraolímpica

29 fev 2012 - 08h47
(atualizado às 08h54)
Compartilhar

A seis meses do início da Paraolimpíada de Londres, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 (Locog, em inglês) divulgou nesta quarta-feira as imagens da tocha paraolímpica que será carregada pelo Reino Unido antes do início das competições.

Feita a partir de uma liga de alumínio desenvolvida para a indústria aeroespacial e automotiva, a tocha paraolímpica apresenta forma triangular, com acabamento espelhado, que reflete as cores de seu entorno.

"O revezamento da tocha paraolímpica proporcionará o início perfeito, envolvendo pessoas de todo o Reino Unido, em eventos que comemoram a chama e ajudam a acender a paixão para os Jogos Paraolímpicos", comentou Seb Coe, presidente do Locog.

"A seis meses do início da Paraolimpíada, estamos no caminho certo para entregar um grande evento, que irá contar com os atletas mais inspiradores do mundo todo", completou Coe.Os Jogos Paraolímpicos de Londres serão realizados entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Tocha paraolímpica é feita de uma liga de alumínio utilizada em aeronaves e automóveis
Tocha paraolímpica é feita de uma liga de alumínio utilizada em aeronaves e automóveis
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade