PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Contra nervosismo olímpico, jogadora do handebol se apoia em psicóloga

5 mar 2012 - 13h42
(atualizado às 23h00)
Compartilhar

Uma das jogadoras mais novas da Seleção Brasileira feminina de handebol, Moniky Bancilon afirmou nesta segunda-feira ao Terra que está bastante ansiosa para os Jogos Olímpicos de Londres. Para espantar o nervosismo na chegada ao Reino Unido, a atleta, que detende a Metodista, espera contar com a ajuda da psicóloga da equipe.

"Quando chegar a Londres eu pedirei ajuda para a Alê. Ela é uma pessoa sensacional, conhece a nossa história, vive a nossa vida", comentou Moniky, referindo-se à psicóloga da Seleção Brasileira de handebol, Alessandra Dutra.

Moniky contou que, por conta do nervosismo, passou por apuros no dia da final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, quando o Brasil venceu a Argentina e conquistou a vaga para Londres.

"Eu esqueci meus shorts para o jogo no dia da final. Aí tive que pedir para uma colega da Seleção ir buscar, de táxi, enfrentando trânsito da cidade. Mas deu tudo certo no final", disse.

Amparada psicologicamente, Moniky elogiou a postura do técnico da Seleção, o dinamarquês Morten Soubak, que abre espaço para a opinião das atletas muitas vezes.

"O Morten, como técnico, é muito inteligente e vem me ensinando muita coisa, mostrando muita coisa de experiência. Ele respeita muito a nossa voz. A gente respeita essa hierarquia, mas ele ouve muito a gente", comentou. "É engraçado que nos momentos em que eu pensava em algo para ajudar, ele vinha com algo a mais."

Jogadora da Universidade Metodista, a atleta sergipana afirma que ainda sonha em jogar na Europa, mas sem menosprezar o cenário esportivo do Brasil.

"Tenho ambição, sim. Eu sempre pensei em dar um passo à frente, mas é uma experiência que pode dar certo ou errado. Antes, as meninas tinham mais dificuldades aqui no Brasil, mas agora está muito melhor. Se alguma delas quiser voltar, com certeza vai ter muito espaço aqui", disse Moniky.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Moniky é uma das atletas mais novas da Seleção, quinta colocada no Mundial de SP no final de 2011
Moniky é uma das atletas mais novas da Seleção, quinta colocada no Mundial de SP no final de 2011
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade