PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Coreia do Norte enviará 51 atletas para Olimpíada de Londres

4 jul 2012 - 09h39
(atualizado em 5/7/2012 às 10h19)
Compartilhar

A Coreia do Norte vai enviar 51 atletas para competir em onze modalidades na Olimpíada de Londres, disse nesta quarta-feira a agência sul-coreana de notícias Yonhap, citando relato da agência estatal norte-coreana KCNA.

O país asiático conquistou somente dez medalhas de ouro na história dos Jogos
O país asiático conquistou somente dez medalhas de ouro na história dos Jogos
Foto: AP

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A Coreia do Norte já conquistou dez medalhas de ouro na sua história, sendo duas há quatro anos, em Pequim (ginástica e levantamento de peso). No total, país comunista tem 41 medalhas.

Os norte-coreanos vão competir no futebol feminino, maratona, tênis de mesa, judô, luta, levantamento de peso, tiro, arco e flecha, saltos ornamentais, boxe e nado sincronizado.

Não está claro se a população norte-coreana poderá assistir aos Jogos, já que o canal sul-coreano SBS adquiriu os direitos de transmissão para toda a península da Coreia.

Essa será a primeira Olimpíada da Coreia do Norte sob o comando do jovem líder Kim Jong-un, tido como grande fã de basquete.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade