PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Coreia do Sul mantém domínio e lidera tiro com arco feminino

27 jul 2012 - 11h08
(atualizado às 11h55)
Compartilhar

A Coreia do Sul terminou o primeiro dia de disputas do tiro com arco embalada. Depois de Dong Hyum Im quebrar o recorde mundial e terminar em primeiro no qualificatório masculino, duas atletas do país lideraram entre as mulheres. A arqueira Bo Bae Ki finalizou o classificatório no topo com 671 pontos, número semelhante ao da compatriota Sung Ji Lee, em segundo por conta do critério de desempate, e de Ya-Ting Tan, de Taiwan, terceira na disputa desta sexta-feira.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Os desempenhos de Bae Ki e Ji Lee colocaram a Coreia do Sul como a primeira colocada na competição por equipes também, ao somar 1.993 pontos. Os Estados Unidos somaram 1.979 e acabaram em segundo. Taiwan, de Ting Tan, terminou o dia de abertura do tiro com arco com 1.976.

As 64 competidoras do tiro com arco feminino voltam ao Lord's Cricket Ground, local que recebe a modalidade, na próxima segunda-feira, quando serão disputadas duas fases eliminatórias (no sistema mata-mata). A partir de então, 16 atletas avançam às oitavas de final, marcada para o próxima quinta-feira, dia da decisão das medalhas. A disputa por equipes, por outro lado, ocorrerá neste domingo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Primeira colocada, Bo Bae Ki confirmou o domínio coreano também entre as mulheres
Primeira colocada, Bo Bae Ki confirmou o domínio coreano também entre as mulheres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade