PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Cuba protesta por desclassificação de judoca que mordeu o adversário

2 ago 2012 - 10h21
(atualizado às 13h08)
Compartilhar

O judoca cubano Oreydi Despaigne foi desclassificado no combate das oitavas de final da categoria até 100 kg dos Jogos Olímpicos de Londres por morder um dedo do uzbeque Ramziddin Sayidov, decisão que foi objeto de protesto dos técnicos de Cuba.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Eu disse aos árbitros que foi o outro que levou a mão à boca, não Oreydi que mordeu. E disseram que não, que o desclassificaram pela mordida", afirmou o técnico Justo Noda. "Morder um rival nunca aconteceu no judô. Estou há 40 anos nisto e nunca aconteceu", completou.

A confusa ação ocorreu a menos de 30 s do combate, que era vencido pelo cubano por um waza-ari contra um yuko do asiático. Sayidov tentou agarrar o quimono do cubano, mas a mão parou no rosto do cubano.

Os árbitros, depois de consultar a comissão de arbitragem, decretaram a desclassificação de Despaigne, 30 anos. "Me sinto bem, mas injustiçado. Ele colocou a mão na minha boca", disse Despaigne.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Cubano reclama da decisão dos juízes
Cubano reclama da decisão dos juízes
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade