PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

De calça borrada a dente quebrado, veja saga de Kitadai

28 jul 2012 - 15h41
(atualizado às 15h44)
Compartilhar

O brasileiro Felipe Kitadai escreveu neste sábado mais uma página vitoriosa na história do judô no Brasil. Medalha de bronze na categoria ligeiro (até 60 kg) dos Jogos Olímpicos de Londres, após quebrar o dente e superar o italiano Elio Verde no desempate, o atleta finalizou com honras uma saga que começou há alguns meses, no Pan de Guadalajara, quando o lutador teve desde calça borrada até a condecoração de ouro.

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Kitadai venceu o Pan-Americano de 2011, realizado no México, depois de bater na decisão o mexicano Nabor Castillo. Mas, antes disso, o brasileiro havia protagonizado o episódio mais insólito dos Jogos, durante a semifinal contra o americano Aaron Kunihiro.

Na ocasião, em seu primeiro golpe no combate, Felipe fez muita força e, sem intenção, borrou as calças. Acabou alertado por um fiscal sobre a mancha marrom, e depois confirmou o que era. O feito ficou marcado na campanha de Kitadai rumo ao ouro.

Agora, após pouco mais de oito meses, o brasileiro viajou ao Reino Unido para representar o País e não fez feio. Passou pelo saudita Eisa Majrash e pelo mongol Tumurkhuleg Davaador antes de cair contra o uzbeque Rishod Sobirov - atual bicampeão mundial.

Após o revés, para conquistar uma vaga na disputa pelo bronze, teve que passar pelo sul-coreano Gwang-Hyeon Choi, no Golden Score, por vantagem de um yuko, antes de bater o italiano Elio Verde e confirmar a primeira medalha brasileira em Londres.

Felipe Kitadai comemorou seu 28º aniversário justamente neste sábado. Natural de São Paulo, o judoca é o melhor brasileiro no ranking mundial para as Olimpíadas de 2012, e ganhou notoriedade ao ser o medalhista de ouro na Copa do Mundo da categoria.

O lutador também foi ouro nos Jogos da Lusofonia de 2009, bronze na Copa do Mundo de São Paulo e prata no Campeonato Pan-Americano, ambos em 2010. E, agora, ainda pode adicionar ao currículo uma expressiva medalha de bronze olímpica. Um belo presente de aniversário.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Kitadai teve até dente quebrado para conseguir o bronze ao Brasil
Kitadai teve até dente quebrado para conseguir o bronze ao Brasil
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade