PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

De maria-fumaça a "Robin Hood", Tocha Olímpica completa 33º dia

20 jun 2012 - 16h01
Compartilhar

Nesta quarta-feira, 33º dia do revezamento da Tocha Olímpica pelo Reino Unido, a chama passou por 13 comunidades. Começando por York, os participantes percorreram cerca de 215 km até chegar em seu ponto final, Carlisle. Os grandes destaques do dia ficaram por conta da passagem pelo Museu Nacional Ferroviário e pelas cataratas de Aysgarth, onde foram gravadas cenas do filme Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Logo no começo do percurso, saindo da cidade de York, a Tocha chegou a cidade de Thirsk, onde visitou o Museu Nacional Ferroviário, pegando carona em uma locomotiva da à vapor, mais conhecida como maria-fumaça.

Após passar por mais algumas comunidades, a chama chegou em Aysgarth, famosa por suas cachoeiras. Aysgarth é conhecida pela suas três quedas de água e recebem visitantes há mais de 200 anos. Foi usada, inclusive, para gravações de trechos do filme Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões.

Ao todo, 85 pessoas participaram do revezamento da tocha, que entre York e Carlisle, passou pelas cidades de Thirsk, Northallerton, Aiskew, Bedale, Aysgarth, Leyburn, Richmond, Barnard Castle, Brough, Westmorland e Penrith.

No final do dia, as celebrações acontecem na cidade de Carlisle, com apresentações de música, dança, esporte, teatro e performances de rua.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Tocha Olímpica pegou carona na locomotiva a vapor
Tocha Olímpica pegou carona na locomotiva a vapor
Foto: LOCOG / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade