PUBLICIDADE

Vôlei

De virada, Brasil estreia com vitória sobre a Itália no Grand Prix

8 jun 2012 - 14h57
(atualizado às 15h10)
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Grand Prix. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães derrotoram a Itália, de virada, por 3 sets a 2. Com parciais de 18/25, 25/22, 25/21, 20/25 e 15/6, o Brasil vence na primeira rodada do Grupo D.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

A partida ocorreu no Ginásio Atlas Arena, em Lodz (Polônia), local onde acontece essa primeira fase do Grupo D. No primeiro set do jogo, as italianas começaram melhor e fecharam em 25/18, a maior diferença de toda a partida.

Já na segunda parcial, as brasileiras voltaram mais ligadas e conseguiram igualar o placar. No terceiro set o Brasil tomou a frente com 25/21. Em desvantagem, a Itália reagiu e empatou o jogo no quarto set. E no tie-break as jogadoras do País fecharam a partida com 15/6.

Na sequência do jogo do Brasil se enfretam as outras duas equipes do Grupo. Contando com o apoio da torcida, a Polônia encara a Sérvia. E no próximo sábado os confrontos se invertem. As brasileiras enfrentam as sérvias às 7h30 (de Brasília), enquanto a Itália joga contra a Polônia.

Esta edição do Grand Prix marca algumas mudanças no elenco brasileiro. Isso porque o técnico José Roberto Guimarães convocou cinco jogadores que jamais jogaram o torneio. Assim, a equipe é bem heterogênea e tem jogadoras de idades bem diferentes, como Gabi, 17 anos, estreante no time adulto, e Fernandinha, 32 anos. Ambas nunca disputaram essa competição.

Fernanda Garay ataca bloqueio italiano na vitória nesta sexta-feira
Fernanda Garay ataca bloqueio italiano na vitória nesta sexta-feira
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade