PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Dilma inaugura embaixada em Londres e diz torcer por britânicos

26 jul 2012 - 14h34
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

A presidente Dilma Rousseff inaugurou a nova sede da Embaixada do Brasil em Londres nesta quinta-feira, durante evento que contou com a exposição "Brasil no Coração". A chefe de Estado está no Reino Unido para se encontrar com autoridades, acompanhar a abertura oficial dos Jogos Olímpicos, que ocorre nesta sexta-feira, e ainda ressaltar torcida aos britânicos na organização da competição.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Estamos todos nesta cidade maravilha, sobretudo porque teremos um grande momento que são os Jogos Olímpicos e a sua abertura. Estou aqui, junto com o prefeito e o governador do Estado do Rio de Janeiro, no momento em que a gente torce para que Londres faça a melhor Olimpíada em 2012. Nós também torcemos para que nós façamos a melhor Olimpíada em 2016 e a melhor Copa do Mundo em 2014", disse a presidente.

Outro que esteve presente no evento foi o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que avisou que a exposição "Brasil no Coração" dará aos visitantes a chance de descobrirem as oportunidades que a Copa do Mundo pode trazer ao Brasil - o País organiza o torneio em 2014.

"Oportunidades para o desenvolvimento econômico, social, científico, tecnológico e tudo o que a Copa do Mundo provoca e desperta nas pessoas. Para que a sociedade possa aproveitar como um horizonte de desenvolvimento", disse Rebelo.

A exposição ainda contou com as boas-vindas do ministro-adjunto das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Browne, para a presidente Dilma. O britânico também elogiou a exposição, enquanto ainda ouviu o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, falar bem das relações diplomáticas entre Brasil e Reino Unido.

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 terão seu início oficial nesta sexta-feira, a partir das 17h (de Brasília), com a realização da Cerimônia de Abertura. Após o encerramento da competição, o Brasil passará a ser o País que sediará a Olimpíada, já que o evento esportivo ocorrerá em solo brasileiro daqui a quatro anos, no Rio de Janeiro, em 2016.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Dilma inaugurou embaixada do Brasil em Londres nesta quinta-feira
Dilma inaugurou embaixada do Brasil em Londres nesta quinta-feira
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade