PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Dilma, Rogge e Blatter participam de inauguração da Casa Brasil em Londres

26 jul 2012 - 18h00
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

A presidente Dilma Rousseff inaugurou oficialmente, nesta quinta-feira, a Casa Brasil, espaço de divulgação em Londres que funcionará durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para divulgar a imagem do País, e, especialmente, dos Jogos do Rio de Janeiro 2016. A presidente elogiou o aparato montado, que tem exposições, espaço para shows e lojas com produtos referentes à próxima Olimpíada.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Estou impressionada, é tudo feito com muito bom gosto. Estou orgulhosa de, como brasileira, ver isso aqui em Londres", afirmou a presidente, ao deixar a Casa Brasil, montada dentro da Sommerset House.

A visita marcou a última agenda de Dilma na capital inglesa nesta quinta. Antes, a presidente esteve no Centro de Imprensa do Parque Olímpico, inaugurou a nova Embaixada do Brasil e se encontrou com um grupo de investidores britânicos.

Dilma esteve acompanhada, na Casa Brasil, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, além de ministros que integram a comitiva da presidente na visita à Inglaterra, como Aldo Rebelo, do Esporte.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, também passou pelo local e pareceu estar bastante empolgado com a abertura da Olimpíada, que acontecerá na próxima sexta-feira, no Estádio Olímpico. "Conversei com a presidente Dilma Rousseff sobre os preparativos para 2016, estamos muito otimistas", comentou.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também marcou presença, mas não falou com a imprensa. Ele se reuniu mais cedo com Dilma e discutiu a situação de cidades-sede da Copa de 2014, que estão com o cronograma de obras atrasado.

O custo da Casa Brasil é de R$ 23 milhões, de acordo com o COB. O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio fizeram aportes de R$ 4 milhões ao todo. Situada à beira do Rio Tâmisa, a expectativa é que o local atraia cerca de 1,5 mil visitantes por dia. A Casa Brasil já estava aberta para eventos desde a sexta passada.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Dilma participou da inauguração do projeto para divulgar o Brasil em Londres
Dilma participou da inauguração do projeto para divulgar o Brasil em Londres
Foto: Robert Stucker Filho/PR / Agência Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade