PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Diogo Silva sofre, mas vence uzbeque no Golden Score e avança

9 ago 2012 - 08h06
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

Quarto colocado nos Jogos de Atenas, em 2004, o brasileiro Diogo Silva estreou com vitória na Olimpíada de Londres. Na manhã desta quinta-feira, o representante nacional do taekwondo venceu o uzbeque Dimitriy Kim por 3 a 2, no Golden Score, com direito a um belo chute giratório no período de desempate, e avançou às quartas de final da categoria até 68 kg. Na briga por um lugar na semifinal, o paulista encarará Mohammad Abulibdeh, da Jordânia, às 12h15 (de Brasília).

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Experiente em Olimpíada, Diogo Silva segurou o ímpeto do adversário durante o primeiro round. Variando a base, o lutador brasileiro bloqueou as ações do uzbeque e conseguiu trabalhar no contra-ataque. Contudo, diante de um rival que também conteve suas ações, o brasileiro não pontuou durante a parcial inicial, e o placar se manteve zerado depois de dois minutos de combate.

Depois de uma parcial truncada, ambos os atletas se soltaram durante o segundo round. O brasileiro, trabalhando no contra-ataque novamente, abriu o placar; contudo, no golpe executado para fazer 1 a 0, Diogo Silva saiu da zona de combate e recebeu uma punição. A diferença no marcador diminuiu o ritmo do competidor nacional, que, pressionado pelo uzbeque, recuou e recebeu outro castigo, sofrendo a igualdade.

No final do segundo round, o uzbeque novamente cresceu no combate e abriu 2 a 1, pressionando Diogo para a decisiva parcial. Experiente, o brasileiro não caiu no jogo do adversário e conseguiu forçar a realização do Golden Score. Em outro contra-ataque, o atleta encaixou outro golpe no asiático e empatou por 2 a 2. Decisão no tempo extra.

No Golden Score, Diogo Silva aproveitou uma rara abertura na guarda do adversário para sacramentar a vitória. O brasileiro encaixou um chute giratório no tronco do adversário e decretou a classificação para as quartas de final do torneio olímpico de taekwondo.

Diogo Silva estreou com uma vitória apertada, definida somente no Golden Score
Diogo Silva estreou com uma vitória apertada, definida somente no Golden Score
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade