PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Dirigente promete surpresa e "Brasil lindo" em festa de abertura

20 jul 2012 - 15h22
(atualizado às 16h35)
Compartilhar

Superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire adiantou que o Brasil estará "lindo" durante a cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres. O evento acontece no Estádio Olímpico em 27 de julho, a partir das 17h (de Brasília).

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Nesta sexta-feira, Freire e Bernard Rajzman, chefe da missão brasileira em Londres, participaram da inauguração do estúdio do Terra no Parque Olímpico. Marcus Vinícius fez questão de ressaltar que ele utilizava um agasalho do Brasil amarelo, enquanto Bernard vestia um verde, citando as duas opções que estão à disposição do time nacional.

Aproveitando o tema, o superintendente do COB falou sobre as roupas que os atletas usarão durante a festa de abertura dos Jogos Olímpicos. "Teremos novas surpresas das cores que vão acontecer na cerimônia de abertura. O Brasil vem lindo, com as cores da nossa bandeira", disse ele, que desconversou, sorrindo, quando questionado se poderia dar mais detalhes sobre o assunto: "mas isso vocês vão descobrir lá na hora".

O cavaleiro Rodrigo Pessoa foi escolhido para ser o porta-bandeira do País na cerimônia. O esportista, 39 anos, nasceu em Paris, capital da França, mas tem nacionalidade brasileira e soma três medalhas olímpicas: ouro em Atenas 2004, na prova de saltos individual; e bronze em Sydney 2000 e Atlanta 1996, na prova de saltos por equipe.

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, já na gestão de Freire e Bernard, o Brasil desfilou na festa de abertura com roupas inspiradas em calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os atletas tinham três opções de cores de camisas para escolher (verde, amarela e azul), além de calças, sapatos e chapéus que eram brancos. O porta-bandeira nacional no México foi o mesatenista Hugo Hoyama.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Bernard Rajzman (à esq.) e Marcus Vinícius Freire posam em estúdio do Terra
Bernard Rajzman (à esq.) e Marcus Vinícius Freire posam em estúdio do Terra
Foto: Henrique Kawamura / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade