0

Djokovic é escolhido como porta-bandeira da Sérvia na Olimpíada

6 jun 2012
15h02

O tenista Novak Djokovic será o porta-bandeira da Sérvia na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que ocorrem entre 27 de julho e 12 de agosto na capital inglesa. O jogador de 25 anos de idade lidera o ranking mundial da modalidade e é uma das principais esperanças de seu país a conquistar um ouro na Olimpíada.

Djokovic é a grande esperança da Sérvia nos Jogos Olímpicos
Djokovic é a grande esperança da Sérvia nos Jogos Olímpicos
Foto: Getty Images

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

"Estamos todos muito animados com os Jogos em Londres, um evento esportivo magnífico e não é nem preciso dizer que grande honra é para mim carregar a bandeira da Sérvia", afirmou Djokovic à agência sérvia de notícias Beta.

O tenista disputou a Olimpíada de 2008 em Pequim e ficou com a medalha de bronze do evento, disputado na época em que ele era o terceiro colocado do ranking mundial. Na ocasião, ele estreou com vitória sobre o norte-americano Robby Ginepri e na sequência derrotou o alemão Rainer Schuttler, o russo Mikhail Youzhny e o francês Gael Monfils

Na semifinal, ele perdeu para o espanhol Rafael Nadal, que ficou com a medalha de ouro ao derrotar o chileno Fernando Gonzalez na decisão. O sérvio ainda voltou à quadra na disputa da medalha de bronze e superou o norte-americano James Blake com 6/3 e 7/6 (7-4).

Campeão do Aberto dos Estados Unidos do ano passado e do Aberto da Austrália desta temporada, Djokovic disputa atualmente Roland Garros, torneio em que está na semifinal e enfrenta o suíço Roger Federer.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade