
Um dos momentos mais esperados dos Jogos Olímpicos de Londres está chegando: a final dos 100 m rasos do atletismo, que terá o jamaicano Usain Bolt em busca do bicampeonato olímpico. Além da tradicional prova, que define o "homem mais rápido do mundo", o domingo ainda terá a final da chave masculina do tênis, muito aguardada principalmente pelos donos da casa.
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres
Antes de disputar a final dos 100 m rasos, Usain Bolt, assim como seus principais aniversários Asafa Powell, Tyson Gay e Yohan Blake, precisará passar pela semifinal da prova, marcada para 15h45 (horário de Brasília). A grande decisão pelo ouro será no fim da tarde brasileira, às 17h50. O domingo no atletismo contará também com finais nos 400 m feminino, 3.000 m com obstáculos masculino, lançamento de martelo masculino, salto triplo feminino e da maratona feminina, única prova com brasileira (Adriana Aparecida da Silva).
Antes das principais finais do atletismo, os olhos do mundo estarão voltados para o complexo de All England. Em Wimbledon, logo após a decisão do bronze entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin del Potro, os torcedores britânicos torcerão como nunca pelo local Andy Murray contra o suíço Roger Federer, reedição da final deste ano do Grand Slam britânico, ocorrida há cerca de um mês.
Meninas do Brasil jogam a vida no vôlei; vela busca medalha
Entre os atletas brasileiros que aparecerão no domingo, o maior destaque é o vôlei feminino do País, que encara a Sérvia a partir das 18h. A equipe nacional precisa da vitória e de uma combinação de resultados para ir às quartas. Entre os esportes coletivos, o basquete feminino do Brasil, já eliminado, encara a Grã-Bretanha, às 18h15, e o handebol feminino, que tem apenas uma derrota, pega a seleção de Angola, a partir das 7h15.
A cidade de Londres ainda recebe algumas estreias de brasileiros, como por exemplo dos cavaleiros Rodrigo Pessoa e Jose Robert Reynoso Fernandez Filho nos saltos individual e por equipes do hipismo, além de Lara Teixeira/ Nayara Figueira no dueto feminino do nado sincronizado.
Neste domingo, o boxe feminino do Brasil também estreia, com três atletas nacionais nas oitavas de final (Erica Matos, Adriana Araujo e Roseli Feitosa). Na categoria masculina da modalidade, Robenilson de Jesus encara o cubano Lazaro Estrada pelas quartas de final e garantirá o bronze ao País, caso vença.
Quem também busca uma medalha neste domingo é o grande campeão brasileiro Robert Scheidt, em parceria com Bruno Prada na Classe Star. Em segundo na classificação geral atualmente, os brasileiros precisam de um bom resultado para superar os britânicos Percy/Simpson. O pódio, entretanto, está bem perto da dupla nacional.
A torcida do brasileiro neste domingo será direcionada também para o vôlei de praia, que está em fase decisiva. Nas quartas de final, a dupla Juliana/Larissa, única remanescente do País na competição feminina, encara Goller/Ludwiq, da Alemanha, às 14h. O Brasil ainda tem representantes em fases classificatórias do atletismo, como o salto em altura masculino (Guilherme Cobbo) e os 400 m com barreira feminino (Jailma de Lima).
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

