PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Dream Team confirma favoritismo em dia de zebras no futebol

29 jul 2012 - 21h47
(atualizado às 23h37)
Compartilhar

No domingo olímpico, uma das estreias mais esperadas dos Jogos era na quadra de basquete. Os fãs de esporte aguardaram ansiosos para ver o debute do atual Dream Team, comandado pela estrela da NBA, Kobe Bryant, que é a equipe favorita ao ouro em Londres. E para compensar a expectativa, os americanos deram show e venceram a França por 98 a 71 em um dia inspirado de Kevin Durant, o cestinha da partida com 22 pontos.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Ainda no basquete, os atuais vice-campeões olímpicos, a Espanha, também venceram na estreia na Olimpíada. O time derrotou a China por 97 a 81, em uma partida em que o pivô Paul Gasol brilhou com 21 pontos e 11 assistências. Outra favorita, a Argentina, também começou em Londres com vitória. Foi sobre a Lituânia, por 102 a 79, com espetáculo de Luis Scola.

Se no basquete o favoritismo foi confirmado, no futebol os resultados foram surpreendentes. A Espanha, favorita ao ouro por causa das conquistas recentes da seleção principal, deu vexame e foi eliminada com uma rodada de antecipação ao perder por 1 a 0 para Honduras. Os espanhóis ficaram revoltados com a arbitragem.

Outro favorito no torneio masculino de futebol, o Uruguai também decepcionou e viu a classificação ameaçada após perder para o Senegal por 2 a 0.

No vôlei, os atuais campeões olímpicos venceram na primeira partida para defender o título conquistado em Pequim, em cima do Brasil. Os americanos "passearam" sobre a Sérvia e garantiram 3 sets a 0. Outra forte equipe, a Russia também ganhou na estreia por 3 sets a 0 da Alemanha.

O tênis olímpico viveu um dia inusitado. Por causa da chuva 27 partidas foram adiadas. Uma delas foi a do atual número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que venceu o italiano Fábio Fognini após atraso. Em casa, o britânico Andy Murray também venceu e foi á segunda fase após bater Stanilas Wawrinka por 2 sets a 0.

No feminino individual, Maria Sharapova debutou em Olimpíadas e atropelou a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0 em apenas uma hora. Já a polonesa Agnieszka Radwanska, número 2 no ranking mundial, foi eliminada pela alemã Julia Goerges, que venceu por 2 sets a 1.

Nas piscinas teve mais quebra de recordes. Na eliminatória dos 100 m costas a australiana Emily Seebohm, 20, quebrou o recorde olímpico com 58s23. O sul-africano Cameron van der Burgh foi o responsável pela terceira quebra de recorde mundial dos Jogos Olímpicos de Londres. O nadador conquistou o ouro dos 100 m peito neste sábado com o tempo de 58s46.

A americana Dana Vollmer se tornou a primeira mulher a nadar abaixo dos 56s na decisão dos 100 m borboleta no Centro Aquático de Londres. Atual campeã mundial, Vollmer conquistou o ouro neste sábado com a marca de 55s98. Ainda nas águas, a equipe da França deixou para trás os EUA, com Lochte e Phelps, e ficou com o ouro.

No levantamento de peso, marcas também foram quebradas. O norte-coreano Om Yun Chol, de 1m52 de altura e 56 quilos, levantou o triplo de sua massa corporal neste domingo e bateu o recorde olímpico no halterofilismo no arremesso, feito que segundo o atleta foi realizado com a ajuda do líder de seu país Kim Jong-il, morto em dezembro do ano passado.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Dream Team, de Kevin Durant (com a bola), confirma favoritismo no basquete e estreia com vitória
Dream Team, de Kevin Durant (com a bola), confirma favoritismo no basquete e estreia com vitória
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade