PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Dream Team, Neymar e vôlei: veja destaques do domingo em Londres

29 jul 2012 - 00h34
(atualizado às 01h07)
Compartilhar

Após um começo agitado da Olimpíada de Londres, com três medalhas para o Brasil logo no dia inaugural, a disputa continua quente no domingo. Se por um lado o torcedor poderá acompanhar a aguardada estreia do "Dream Team" de basquete americano, o segundo dia oficial também terá mais uma rodada do futebol masculino, com o Brasil em busca de nova vitória na luta pelo ouro.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Com 24 esportes em ação, o domingo londrino terá disputa de medalhas em oito modalidades: tiro com arco, esgrima, judô, tiro esportivo, natação, halterofilismo, ciclismo e saltos ornamentais. Além das medalhas, alguns dos atletas mais esperados, como Kobe Bryant, LeBron James, Novak Djokovic e Maria Sharapova, farão a sua estreia na competição internacional no segundo dia de disputas.

Futebol, vôlei e judô agitam dia de muitos brasileiros

Se o sábado londrino foi marcado pelo recorde de medalhas em um dia inaugural de Olimpíada, o domingo tem o destaque da grande quantidade de atletas do Brasil em competições. Embora sejam esperadas menos medalhas, o País terá grandes destaques, a começar pela segunda rodada do futebol masculino, que enfrenta a Bielorrússia a partir das 11h (de Brasília).

A estreia do vôlei masculino do Brasil, às 18h, também é bastante aguardada. Em busca do tricampeonato olímpico, a equipe de Bernardinho começa a caminhada pelo ouro contra a seleção da Tunísia. Já o judô, motivo de alegrias neste sábado, com ouro de Sarah Menezes e bronze de Felipe Kitadai, continua na disputa de medalhas no domingo. Na categoria meio-leve masculina (até 66 kg), Leandro Cunha enfrenta o polonês Pawel Zagrodnik às 6h40. No feminino, Erika Miranda pega Kyung-Ok Kim (COR) às 7h15.

No tênis, Thomaz Bellucci tem um difícil duelo contra o francês Jo-Wilfred Tsonga, semifinalista no Aberto de Wimbledon. A partida está prevista para se iniciar às 14h (de Brasília). Por sua vez, o basquete masculino, que deixou boa impressão nos amistosos antes de Londres, estreia nos Jogos a partir das 7h45, contra a Austrália.

O Brasil aparecerá também em três provas da natação: 100 m costas feminino, com Fabíola Molina, 100 m costas masculino, com Daniel Orzechowski, e no revezamento 4x100 m masculino. Destas, apenas o revezamento terá a final disputada no mesmo dia, por volta das 17h. Já as meninas da ginástica também estreiam neste domingo, na qualificatória por equipes.

Sinônimo de muitas medalhas do Brasil, a vela também será iniciada neste domingo, com Robert Scheidt/Bruno Prada e Jorge Zarif. O domingo ainda terá brasileiros no remo (Fabiana Beltrame/Luana Bartholo), tiro esportivo (Ana Luiza Ferrão), hipismo (Serguei Fofanoff e Marcelo Tosi), esgrima (Renzo Agresta), boxe (Robson Conceição e Myke Carvalho), além do ciclismo de estrada feminino (Fernanda Souza, Clemilda Fernandes e Janildes Fernandes) e do vôlei de praia (Maria Elisa/Talita e Emanuel/Alison).

Estrelas internacionais estreiam em Londres 2012

Além do Brasil, o primeiro domingo de Londres será destaque pela estreia de grandes astros do esporte internacional. O principal será a seleção americana masculina de basquete, o "Dream Team", com Kobe Bryant e LeBron James. O debute dos americanos será frente à França, de Tony Parker, às 10h30.

No tênis, Wimbledon estará bem servido de estrelas: do lado da chave de simples masculina, o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, e o queridinho dos britânicos Andy Murray começam a busca pelo ouro inédito. Já no feminino, a americana Venus Williams e a russa Maria Sharapova abrilhantam ainda mais o movimentado dia olímpico.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Brasil enfrenta Bielorrússia neste domingo pela segunda vitória no futebol masculino
Brasil enfrenta Bielorrússia neste domingo pela segunda vitória no futebol masculino
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade