PUBLICIDADE

Vôlei

Duplas brasileiras avançam e se encontram nas oitavas de Pequim

11 mai 2012 - 12h09
(atualizado às 15h26)
Compartilhar

As quatro duplas representantes do Brasil no Grand Slam de Pequim, na China, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, conseguiram a classificação para as oitavas de final do torneio nesta sexta. A próxima fase marcará um duelo entre brasileiros, pois Alison e Emanuel enfrentam Benjamin e Bruno Schmidt.

Alison e Emanuel terão que enfrentar os também brasileiros Benjamin e Bruno Schmidt
Alison e Emanuel terão que enfrentar os também brasileiros Benjamin e Bruno Schmidt
Foto: Mauricio Kaye/CBV / Divulgação

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

A melhor campanha na primeira fase foi da dupla Benjamin/Bruno Schmidt, que se classificou invicta após a vitória sobre os donos da casa Zhou e Li em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/16, pelo Grupo Q.

"Fizemos bem o nosso trabalho na primeira fase. Estamos buscando o melhor do nosso time a cada jogo. Voltamos a jogar juntos depois de um ano separados e, neste primeiro momento, nosso objetivo é que cada um faça o seu melhor", comentou Schmidt, que se concentra para enfrentar os brasileiros. "O jogo contra Alison e Emanuel será ótimo para testar o nosso time, pois eles são os favoritos ao título da etapa", concluiu.

Apesar do favoritismo, os campeões mundiais tiveram que percorrer um caminho mais longo para a classificação no Grupo N, pois perderam o terceiro jogo contra os alemães Erdmann e Matysik, por 18/21 e 23/25. No entanto, Alison e Emanuel garantiram a vaga por 2 sets a 0 diante da dupla holandesa Stiekema/Varenhorst, com parciais de 21/14 e 21/17.

Emanuel destacou a mudança climática como um dos desafios desta sexta. "Ontem (quinta-feira) estava muito quente e hoje fez frio, foi um dia bem diferente. Mas conseguimos lidar com isso e estamos na disputa. Saber se adaptar às mudanças faz parte do vôlei de praia."

No Grupo K, Ricardo e Pedro Cunha também garantiram vaga nas oitavas com um triunfo diante dos suíços Heyer e Chevallier por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 19/21 e 15/10. Os próximos adversários serão os representantes da Holanda, Schuill e Nummerdor.

A última dupla brasileira a se classificar foi Márcio/Pedro Solberg, responsáveis por derrotar os tchecos Benes e Kubala por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 24/22, em confronto válido pelo Grupo O.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade