6 eventos ao vivo

Duplas brasileiras caem em Roma, mas asseguram vagas olímpicas

15 jun 2012
19h51
atualizado em 18/6/2012 às 09h57

Mesmo com a eliminação precoce no Grand Slam de Roma do Circuito Mundial de vôlei de praia, as duplas brasileiras formadas por Juliana e Larissa, e Talita e Maria Elisa garantiram duas vagas para o Brasil nos Jogos de Londres.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Juliana e Larissa perderam nesta sexta-feira para a dupla alemã Goller/Ludwig por 2 sets a 1 (21-16, 18-21 e 15-11), e Talita e Maria Elisa foram eliminadas pelas italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0 (21-18 e 21-15).

Ambos os jogos foram válidos pela oitavas de final do torneio, o que resulta na nona colocação para as duplas brasileiras, pior resultado do País no ano.

Como o Grand Slam de Roma é a última competição a contar pontos para o ranking olímpico, Juliana e Larissa (1ªs do ranking) e Talita e Maria Elisa (4ºs) não tem mais como deixar o top 16, que garante a classificação para os países nos Jogos de Londres.

Depois da confirmação do ranking oficial, que deve acontecer no próximo domingo com o término da competição na Itália, caberá a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definir as duplas que representarão o País na Olimpíada.

Além de Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, a única dupla que pode ser escolhida, por ter sido pré-selecionada no começo do ano é Taiana/Vivian.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Depois de declarar que prefere não ter relações sexuais antes de competições, Filippo Magnini, noivo de Federica Pellegrini, conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro dos 200 m livre no Trofeo Sette Colli, que acontece em Roma, na Itália
Depois de declarar que prefere não ter relações sexuais antes de competições, Filippo Magnini, noivo de Federica Pellegrini, conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro dos 200 m livre no Trofeo Sette Colli, que acontece em Roma, na Itália
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade