PUBLICIDADE

Grand Slam

Eliminado, Bellucci praticamente descarta vaga em Londres

28 mai 2012 - 18h36
(atualizado em 30/5/2012 às 10h24)
Compartilhar

A derrota de virada para o sérvio Viktor Troicki parece ter abalado o brasileiro Thomaz Bellucci. A eliminação logo na primeira rodada de Roland Garros pode lhe custar posições no ranking mundial, cenário que o retiraria da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Ciente do panorama desfavorável, Bellucci praticamente jogou a toalha em entrevista, duas horas após sua derrota em Paris.

Brasileiro perdeu na 1ª rodada de Roland Garros e deve cair ainda mais no ranking
Brasileiro perdeu na 1ª rodada de Roland Garros e deve cair ainda mais no ranking
Foto: Reuters

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

"Tem sido uma temporada muito ruim. Não fiz um bom jogo hoje. Acabei errando demais. Acho que isso foi devido ao cansaço que senti a partir do quarto set", analisou, em entrevista ao site Revista Tênis.

O tenista ainda comparou o seu desempenho no Grand Slam com o no ATP 250 de Nice, disputado na última semana, quando chegou às quartas de final após sair do qualifying.

"Na semana passada, fiz 5 jogos, consegui jogar um pouco melhor, mas nesta semana não consegui me sentir bem em quadra. Infelizmente, não consegui imprimir um bom ritmo de jogo hoje. Acho que se tivesse 100% fisicamente, teria muito mais chance", afirma.

Na 66ª colocação do ranking da ATP, Bellucci deve despencar na lista, que classifica os 56 mais bem colocados aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com restrição de quatro atletas por país. Sabendo disso, o brasileiro procura solução para melhorar sua colocação a tempo de melhorar no ranking.

"A gente até cogitou jogar um Challenger na semana que vem. Mas, eu fiz as contas e nem se for campeão vai dar para eu me classificar. Não sabemos o que vamos fazer", confessa.

Para piorar, com a não participação em Londres, Bellucci deve cair ainda mais no ranking, deixando de participar de outros torneios do circuito tradicional do tênis.

"Depois das Olimpíadas, devemos jogar os três torneios no saibro, Stuttgart, Gstaad e Bastad. Meu ranking caiu bastante, já não vou entrar nos Masters 1000 e terei que montar um calendário alternativo", conclui.

Para participar do challenger de Prostejov, o mais valioso da semana, Bellucci precisaria de um convite ou de boa participação no qualifying. Caso o vença, o brasileiro somaria 125 pontos e descartaria 30 do 18º melhor resultado, avançando 95 no ranking e aproximando-se dos primeiros 60 colocados.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade