PUBLICIDADE

Tênis

Eliminado em 2 dias, Bellucci aprova participação: "joguei muito bem"

29 jul 2012 - 17h12
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

Derrotado de virada pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto melhor tenista do mundo, neste domingo, por 2 sets a 1 (parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 6/4), o brasileiro Thomaz Bellucci deu adeus à Olimpíada de Londres aprovando sua participação. O paulista - que já havia perdido nas duplas com André Sá no sábado, caindo diante dosfavoritos, Bob e Mike Bryan - culpou o sorteio pelas eliminações precoces e disse que "jogou muito bem" as duas partidas.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Joguei as duas muito bem, tive um sorteio muito difícil. Peguei dois jogos complicados na primeira rodada, mas é muito bom jogar a Olimpíada, eu sempre tento fazer meu melhor nesse tipo de torneio. Infelizmente não ganhei nenhum jogo, mas acho que joguei bem e representei muito bem o Brasil", afirmou.

De fato, Bellucci começou muito bem a partida contra Tsonga e venceu o primeiro set no tie-break, após uma parcial em que ambos os tenistas sacaram de forma muito eficiente, confirmando todos os seus serviços. No segundo e terceiro sets, porém, o brasileiro vacilou em momentos cruciais que permitiram que o francês quebrasse seu saque duas vezes - o suficiente para conseguir a virada por um duplo 6/4.

"Ele estava sacando muito bem. Essa quadra está até mais rápida do que estava um mês atrás em Wimbledon, é muito difícil quebrar alguém que saca a 215 km/h toda hora e perto da linha. Eu estava fazendo meu máximo e não estava conseguindo pegar. Foi nos detalhes hoje, um bom jogo, os dois estavam bem parelhos", analisou.

Fora das disputas de tênis, resta a Bellucci aproveitar os poucos dias que ainda deve passar em Londres. O tenista não deve permanecer muito tempo no Reino Unido antes de voltar a São Paulo para retomar seus treinamentos. "Devo ficar aqui mais alguns dias para ver algum outro esporte, mas devo voltar logo para São Paulo e treinar um pouco. Já estou há bastante tempo viajando", brincou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Bellucci foi derrotado pelo francês Tsonga por 2 a 1
Bellucci foi derrotado pelo francês Tsonga por 2 a 1
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade