PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Em 6ª Olimpíada, Hoyama estreia contra "polonês-chinês"

26 jul 2012 - 06h36
(atualizado às 06h56)
Compartilhar

O brasileiro Hugo Hoyama, maior nome da Seleção no tênis de mesa, já conhece seu primeiro adversário nos Jogos Olímpicos de Londres. O experiente jogador, 43 anos, entrou de "bye" na fase qualificatória e entrará diretamente na primeira fase do torneio, que será realizada no sábado, contra o chinês naturalizado polonês Zengyi Wang.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Será a sexta Olimpíada do brasileiro, que é o número 217 do mundo e teve como melhor resultado em Atlanta 1996, como a nona colocação no torneio individual. Já o polonês ocupa a 87ª colocação no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Já o outro brasileiro Gustavo Tsuboi, 104º do mundo, fará sua estreia em Londres 2012 contra o mesatenista Soumyajit Ghosh, da Índia, número 206 do ranking. O adversário de Tsuboi esteve no Aberto do Brasil, disputado na cidade de Santos, e na oportunidade eliminou o jovem brasileiro Hugo Calderano.

Outra partida que promete algumas emoções é entre Coreia do Norte e Coreia do Sul no torneio por equipes. Nesta quinta, a organização da Olimpíada emitiu um pedido de desculpas à Coreia do Norte após a gafe cometida com a seleção feminina de futebol do país, que teve a bandeira substituída pela da Coreia do Sul antes da partida contra a Colômbia, realizada na quarta-feira e vencida por 2 a 0.

As partidas do tênis de mesa serão disputadas no ExCel Arena entre os dias 28 de julho e 3 de agosto.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Hoyama enfrentará "chinês-polonês" na estreia em Londres
Hoyama enfrentará "chinês-polonês" na estreia em Londres
Foto: Emanuel Colombari / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade