PUBLICIDADE

Tênis

Em busca de 4º ouro, Venus Williams quer auge em Londres

3 abr 2012 - 09h47
(atualizado às 09h58)
Compartilhar

Engana-se quem pensa que a americana tricampeã olímpica Venus Williams, tenista com maior número de ouros na história, não pense em vitória nos Jogos de Londres. Em agosto deste ano, nas quadras de Wimbledon - onde conquistou cinco Grand Slams -, a esportista espera atingir o auge da forma física para chegar ao topo do pódio pela quarta vez.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Venus foi campeã olímpica em Sydney 2000 tanto na competição de simples, quanto nas duplas, ao lado de sua irmã Serena. Mais tarde, em Pequim 2008, levou o ouro novamente nas duplas.

Apesar de contar com sete títulos de Grand Slam simples e 12 em duplas, a americana afirmou ao This is London que a Olimpíada é a competição de maior nível dos esportes. Venus disse ainda que determinou como objetivo no ano alcançar o auge da forma física para o torneio.

Para conquistar uma vaga, a Williams mais velha precisa encarar uma batalha dentro de seu próprio país. As seletivas dos Estados Unidos acontecem em junho, e geralmente contam com as 68 melhores tenistas do país. Venus atualmente ocupa a 87ª posição do ranking americano.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nadadora com perna amputada se classifica para Olimpíada:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade