PUBLICIDADE

Vôlei

Em casa, Brasil cai para EUA e perde invencibilidade no Grand Prix

17 jun 2012 - 15h34
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu de virada para os Estados Unidos, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/18 e 25/23, na tarde deste domingo. Jogando pela segunda rodada do Grand Prix, o Brasil perdeu a invencibilidade, e deixou as americanas dispararem na liderança, com seis vitórias em seis jogos.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Jogando com muita disposição, o Brasil sobrou no primeiro set. A equipe fez uma parcial intocável, com bons saques e bloqueios eficientes. Esteve o tempo todo à frente e após defesa de Paula Pequeno com o pé e outra sensacional de Jaqueline, fechou por 25 a 20.

As brasileiras voltaram irreconhecíveis para o segundo set. Na primeira parada oficial, as americanas lideravam por 8 a 3. O "apagão" continuou e o placar chegou a ficar 12 a 4. José Roberto Guimarães, percebendo o mal momento, pediu tempo e tentou reorganizar o Brasil. As meninas esboçaram uma reação, mas não suficiente para vencer o set, perdendo por 25 a 18.

A terceira parcial começou parecendo um replay da anterior. Novamente as americanas estavam melhor e chegaram a primeira parada técnica com 8 a 3 no placar. Administrando a vantagem, fecharam em 25/18 e viraram o jogo.

No quarto set, parecia que a seleção americana iria manter a mesma superioridade e atropelar o Brasil. Mas com o público jogando junto das atletas, a equipe melhorou e igualou o jogo. Disputando ponto à ponto, a torcida acreditou que as brasileiras levariam a partida ao tie-break, mas os EUA aproveitou melhor os ataques e venceu por 25/23, fazendo 3 sets a 1.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade