PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Em dia difícil, brasileira cai 23 posições na Semana de Vela da França

23 abr 2012 - 18h18
Compartilhar

Depois de uma boa estreia, com um nono e um décimo lugares, e a 18ª colocação geral, a velejadora Adriana Kostiw, da classe Laser Radial, teve um dia difícil na Semana de Vela da França, em Hyères, nesta segunda-feira. Adriana, que será a representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, foi 20ª na primeira regata e não completou a segunda, caindo para a 41ª colocação geral, com 81 pontos perdidos. A britânica Alison Young segue na liderança, com 5.

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Na fase classificatória da competição, terceira etapa da Copa do Mundo de Vela em 2012, as velejadoras estão divididas em dois grupos de 41 competidoras. As dez melhores colocadas vão disputar a medal race, no sábado (28/4), regata que vale pontos dobrados. Para Adriana, a Semana Francesa é um treino importante para a Olimpíada.

"Meu objetivo é ficar entre as dez primeiras e chegar à medal race. Quero ter o melhor desempenho possível até a Olimpíada, e para isso também vou estudar bem as características das minhas adversárias", disse.

Adriana voltará ao Brasil logo após a competição na França, e seguirá treinando até os Jogos de Londres. Durante o mês de maio, ela estará em Porto Alegre acompanhada do técnico Geison Mendes. A velejadora optou por não participar do Mundial da Classe Laser Radial, em Boltenhagen, na Alemanha, em maio, para intensificar seu treinamento físico.

Adriana Kostiw sequer completou a segunda prova do dia e caiu para a 41ª posição geral
Adriana Kostiw sequer completou a segunda prova do dia e caiu para a 41ª posição geral
Foto: Fred Hoffman / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade