PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Em Londres, Dilma encontra Cameron e destaca chance de aprendizado

25 jul 2012 - 12h45
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

A presidente Dilma Rousseff discutiu, na tarde desta quarta-feira, a crise econômica e Olimpíada com o primeiro ministro britânico, David Cameron, em encontro na residência do representante do governo inglês, em Londres. Em declaração oficial antes de se reunirem a portas fechadas, Dilma elogiou a organização inglesa para os Jogos Olímpicos e disse que o Brasil pode aprender com os atuais anfitriões da principal competição esportiva do mundo.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Estou feliz de estar aqui em Londres para assistir à abertura das Olimpíada, sobretudo por ser uma ocasião especial em que o Brasil sediará a próxima. É uma grande oportunidade para aprendermos com a experiência do Reino Unido, que está fazendo um trabalho brilhante de recepção dos convidados internacionais", afirmou a presidente.

Cameron exaltou a possiblidade de os dois países debaterem e firmarem acordos sobre diferentes temas, especialmente em relação aos Jogos Olímpicos.

"É uma boa oportunidade de conversar sobre vários assuntos, sobretudo Olimpíadas, porque o Brasil é o próximo país-sede. É uma boa chance de cooperação entre os dois países, e desenvolvimento de laços sobre grande variedade de temas", declarou.

A presidente do Brasil esteve acompanhada dos ministros de Relações Exteriores, Antônio Patriota, da Educação, Aloizio Mercadante, do Esporte, Aldo Rebelo, além do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Na reunião, também serão abordados temas envolvendo acordos de cooperação tecnológica.

Dilma e Cameron posaram para imagens na chegada e não deram declarações à imprensa. Os dois voltarão a se encontrar na recepção que a Rainha Elizabeth II dará no Palácio de Buckingham, antes da Abertura dos Jogos Olímpicos, na próxima sexta. De lá, todos assistirão à cerimônia no Estádio Olímpico de Londres.

A situação econômica das grandes potências foi tema do encontro justamente no dia em que foi anunciada a terceira retração seguida da economia do Reino Unido. No segundo trimestre, o PIB britânico recuou 0,7%, mantendo o quadro de recessão que já se confirmara nos três meses anteriores.

Depois da visita, Dilma segue para o lançamento do novo filme promocional que a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) vai divulgar no exterior. A peça publicitária tem como mote o novo momento do País e explora o fato de o Brasil sediar as duas próximas competições esportivas do planeta: a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Crise econômica foi o principal assunto no encontro entre Dilma Rousseff e David Cameron
Crise econômica foi o principal assunto no encontro entre Dilma Rousseff e David Cameron
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Agência Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade