PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Em Londres, revezamento da tocha tem Muamba e maratonista de 101 anos

21 jul 2012 - 17h19
Compartilhar

Um dia depois de chegar a Londres de helicóptero, a Tocha Olímpica iniciou neste sábado sua passagem pela capital inglesa. Em seu caminho, a chama dos Jogos percorreu quatro bairros da cidade e duas sedes que receberão competições, passando por mãos como as do meio-campista Fabrice Muamba, da ex-ginasta Nadia Comaneci e do maratonista centenário Fauja Singh.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

O 64º dia de revezamento da tocha foi iniciado no telhado da Arena North Greenwich pela ex-ginasta romena Nadia Comaneci, dona de quatro medalhas de ouro olímpicas conquistadas em Montreal 1976 e Moscou 1980. Comaneci logo em seguida passou a chama para John Amaechi, ex-jogador britânico de basquete que atuou na NBA entre as décadas de 1990 e 2000.

Em seu percurso, a chama olímpica percorreu os bairros de Newham, Tower Hamlets, Hackney e Waltham Forest e passou também pelo Greenwich Park, palco das competições de hipismo. Um dos destaques do revezamento deste sábado foi Fauja Singh, 101 anos, o mais velho carregador da tocha de Londres 2012 - ele iniciou a carreira de maratonista aos 89 anos e, em 2011, se tornou a primeira pessoa centenária a concluir uma maratona.

No entanto, o principal momento do 64º dia do revezamento da tocha foi quando o volante Fabrice Muamba carregou a Tocha Olímpica, sob muitos gritos de incentivo entre Greenwich e Waltham Forest. O jogador do Bolton, 24 anos, sofreu um ataque cardíaco em campo no mês de março, em uma partida contra o Bolton, e ainda retornou aos gramados. Muamba acendeu um dos caldeirões que marcaram o percurso do fogo olímpico.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Volante do Bolton, Muamba foi um dos destaques do dia do revezamento da Tocha Olímpica
Volante do Bolton, Muamba foi um dos destaques do dia do revezamento da Tocha Olímpica
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade