PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Em penúltimo dia, Tocha passeia por pontos turísticos de Londres

26 jul 2012 - 11h52
(atualizado às 16h45)
Compartilhar

Em meio a uma atmosfera de grande festa em Londres, a Tocha Olímpica nesta quinta-feira iniciou uma visita aos principais monumentos da cidade, incluindo Downing Street e o Palácio de Buckingham, no centro da capital britânica.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos, a chama olímpica começou seu percurso pelos bairros de Camden e Islington, ao norte da capital, depois passou pelo centro financeiro, pela Catedral de St. Paul, o teatro ao ar livre de William Shakespeare Globe e a Ponte do Milênio.

A partir desta área, a leste de Londres, a Tocha vai para Westminster, onde o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, será uma das atrações do revezamento da Tocha pela cidade.

Além dos gastos por Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico David Cameron, a chama será vista em Trafalgar Square e no Palácio de Buckingham, por volta das 13h30 (de Brasília).

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, numa declaração à BBC, disse que ele e sua esposa, Samantha, estão muito animados para acompanhar a Tocha e explicou que decidiu não participar do revezamento, pois o espírito olímpico não deve ser misturado com a política.

No momento em que o revezamento passar pela casa da Família Real britânica, os duques de Cambridge, William e Catherine vão sair do palácio para saudar a Tocha olímpica e se juntar a centenas de pessoas que vão tomar as ruas para comemorar a chegada dos jogos.

Jon Sayer, membro da "Scout", 33 anos, será o responsável por transportar a chama ao Palácio de Buckingham.

Antes de passar pelo palácio, a chama olímpica vai percorrer também os bairros Hammersmith, Fulham, Kensington e Chelsea, além de Hyde Park, na rua central da Oxford Street e West End.

Outra figura importante que terá a honra de carregar a Tocha será a atriz britânica Joanna Lumbley (famosa pela série "The Avengers", com Patrick McNee) e ex-jogador de rugby da Inglaterra Lawrence Dallaglio.

A chama desembarcou em 18 de maio na costa da Cornualha, sul do país, e tem viajado desde então grande parte da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, além de um breve período na República da Irlanda.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade