PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Em relações conturbadas com britânicos, Kirchner é ausência em Abertura

24 jul 2012 - 16h20
(atualizado às 16h23)
Compartilhar

Apesar da expectativa do Ministério do Exterior britânico de que os Jogos Olímpicos de Londres receberão o maior número de chefes de estado da história das Olímpíadas, uma ausência será sentida na Cerimônia de Abertura, que será realizada na próxima sexta-feira. A presidente argentina Cristina Kirchner confirmou que não estará presente na capital britânica em nenhum dos 18 dias de competição.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Independent após contato com a embaixada argentina em Londres. Cristina tem alimentado um sentimento revanchista contra a Grã-Bretanha por causa da disputa de posse das Ilhas Malvinas, cuja guerra entre as duas nações completou 30 anos em 2012.

O governo argentino chegou a provocar a situação ao realizar treinamento com parte da equipe que viajou para Londres nas ilhas, com o slogan "para competir em solo inglês, treinamos em solo argentino". O primeiro-ministro britânico, David Cameron, repreendeu a presidente argentina na última reunião do G20, realizado no México em junho.

Apesar das atitudes governamentais, Cristina pediu para que os atletas argentinos não façam qualquer tipo de menção política durante a Olimpíada, medida que agradou ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Apesar do revanchismo contra os britânicos, Cristina Kirchner pediu para os atletas evitarem menções políticas durante os Jogos
Apesar do revanchismo contra os britânicos, Cristina Kirchner pediu para os atletas evitarem menções políticas durante os Jogos
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade