PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Embaixada do Brasil em Londres promove País e terá holograma de Neymar

19 jul 2012 - 16h45
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Gustavo Gantois
Direto de Brasília

O número 14 da Cockspur Street, no centro de Londres, será palco de uma festa legitimamente brasileira a partir do dia 26 de julho. Nessa data, a presidente Dilma Rousseff vai inaugurar a exposição Brazil at Heart na nova embaixada brasileira na capital britânica. O dia foi escolhido a dedo: trata-se da véspera do início da Olimpíada. Como um dos destaques mais interessantes da mostra, ela permitirá ao visitante disputar um campeonato de embaixadinhas com um holograma do craque Neymar.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» De maus motoristas a supersticiosos, conheça os astros dos Jogos

Dentro do novo prédio, que já abrigou uma antiga agência bancária, o Brasil pretende mostrar aos turistas que o País consegue misturar o tradicional ao moderno. Para isso, o público terá à disposição 12 totens, com vídeos e informações de cada uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Em outro espaço, o Visorama vai oferecer uma verdadeira viagem ao Rio de Janeiro com a ajuda da realidade virtual. O público poderá ter uma noção de como é a cidade em 360 graus. A predileção se justifica. De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, a cidade é o destino brasileiro mais conhecido em todo o mundo.

"De todos os estrangeiros que vieram ao Brasil para a Rio+20, 54% nunca havia pisado no País. Ainda assim, 97% já tinham ouvido falar no Rio e manifestaram intenção de retornar. Precisamos fazer com a cidade o mesmo que foi feito em Barcelona, há 20 anos", justificou Dino.

Samba e futebol

A embaixada brasileira em Londres também vai oferecer aos fanáticos por futebol uma oportunidade de ouro. Utilizando um aparelho de holograma, o jogador Neymar convidará o público a desafiá-lo em um campeonato de embaixadinhas.

"É difícil descrever em palavras a experiência ao vivo, mas é um equipamento que permite uma interação virtual entre uma pessoa física e um holograma do Neymar. Ele é, sem dúvidas, o jogador da Seleção Brasileira com maior projeção internacional", afirmou o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.

Uma semana antes, no entanto, a festa vai começar ao som de samba. Durante a cerimônia de chegada da Tocha Olímpica a Londres, neste sábado, os integrantes do Monobloco e do Sargento Pimenta, duas bandas que carregam multidões no Carnaval carioca, vão alegar o dia dos ingleses nas ruas do bairro de Hackney.

Chamado de Ala Rio-Lapa-Londres, o bloco vai apresentar marchinhas clássicas, como Mulata Yê-yê-yê, e releituras dos Beatles (All My Loving e Hard Day's Night, por exemplo) com um toque de batucada.

A exposição Brazil at Heart ficará aberta de terça a domingo, das 12h às 18h (horário local), com programação variada, incluindo palestas e workshops. De 31 de julho a 15 de agosto, serão promovidas apresentações culturais, turísticas e gastronômicas.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Craque da Seleção Brasileira olímpica disputará campeonato de embaixadinhas virtual com visitantes
Craque da Seleção Brasileira olímpica disputará campeonato de embaixadinhas virtual com visitantes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade