PUBLICIDADE

Tênis

Embalado, Bellucci chega à Olimpíada e fala em "ganhar dos melhores"

23 jul 2012 - 12h11
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Allan Farina
Emanuel Colombari
Direto de Londres

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci desembarcou nesta segunda-feira em Londres para participar da Olimpíada de 2012. Ao passar pelo Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow, o principal da cidade-sede da competição, Bellucci trazia na mala o otimismo e o troféu conquistado no último final de semana no ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Vindo diretamente do último torneio, que rendeu a terceira conquista de sua carreira na Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o paulista se mostrava animado com a participação olímpica. A competição acontecerá nas quadras de grama do All England Lawn Tennis Club, sede do Grand Slam de Wimbledon, e Bellucci se mostra despreocupado com a adaptação ao piso.

"O torneio começa no sábado, vou ter uma semana (de adaptação) praticamente, então é tempo suficiente para me adaptar à grama. Três semanas atrás, já vim jogar Wimbledon, que é na grama também, então, já estou bem adaptado. Acho que isso não vai ser nenhum problema", declarou o tenista aos jornalistas na chegada.

Em suas declarações, o campeão de Gstaad em 2009 e 2012 voltou a sorrir diante da boa fase das últimas semanas. Assim, segundo ele, chega "tranquilo" para buscar um bom resultado defendendo o Brasil - sensação que, segundo o próprio atleta, nem sempre é tão sólida durante a participação nos torneios da modalidade.

"Voltei a jogar meu melhor tênis. Tive uma ótima semana na Suíça, uma boa gira no saibro agora na Europa. Venho com confiança total agora para Londres. É um torneio especial para mim, por defender meu país. Vou tentar jogar tranquilo. Estou me sentindo bem, estou jogando meu melhor tênis", disse Bellucci, que foi além.

"Acho que (Olimpíada) é diferente para qualquer esporte. É uma sensação diferente defender o País. A gente que joga torneio da ATP o ano inteiro não tem a sensação de estar representado o Brasil. Olimpíada é uma competição diferente, você está ali vestindo a camisa do Brasil e está tentando fazer o seu melhor", completou.

Após um mau começo de temporada em 2012, com uma sequência se resultados ruins, Bellucci voltou a jogar bem nas quadras de saibro. Entre junho e julho venceu o challenger de Braunschweig (Alemanha), foi às semifinais de Stuttgart (Alemanha), onde perdeu para Janko Tipsarevic. No torneio seguinte, venceu justamente o sérvio na decisão, alcançando 13 vitórias em 14 jogos nos últimos três torneios. Antes, somava sete derrotas em estreias.

"Acho que comecei a jogar melhor no piso que eu mais gosto, que é no saibro. Consegui encaixar um ou dois jogos que me deram confiança. São torneios que eu sempre gostei de jogar, sempre me sinto bem de jogar no saibro, onde a bola anda bem, onde meu jogo agressivo faz mais diferença. Isso era questão de tempo. Estava treinando bem, infelizmente não estava encaixando um jogo ou outro. Consegui encaixar nos últimos torneios", disse.

Com o título em Gstaad, além de subir do 60º para o 40º lugar no ranking da ATP, Bellucci chegou com objetivos elevados. Após vencer a final contra o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo da lista no último domingo, o brasileiro acredita que pode "vencer alguns jogos" em Londres, mesmo diante dos "melhores do mundo". E sem temer a pressão para manter os bons resultados.

"A pressão é igual. A pressão que eu sinto é de fazer o meu melhor. Tenho a expetativa de entrar na quadra, jogar bem e ganhar alguns jogos. Estou jogando bem, tenho condições de ganhar dos melhores do mundo e estou aqui para isso. Não me sinto pressionado, me sinto motivado", acrescentou o brasileiro.

As disputas de tênis na Olimpíada de Londres acontecerão entre 28 de julho e 5 de agosto. Após a participação, Bellucci retornará ao Brasil para treinar por 15 dias, antes de embarcar para os Estados Unidos para a disputa do Aberto dos EUA, em quadras duras.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Bellucci chega a Londres otimista para Jogos Olímpicos
Bellucci chega a Londres otimista para Jogos Olímpicos
Foto: Emanuel Colombari / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade