PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Embalado por resultados, handebol feminino chega a Londres atrás de pódio

23 jul 2012 - 07h56
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Allan Farina
Emanuel Colombari
Direto de Londres

A Seleção Brasileira feminina de handebol desembarcou no Terminal quatro do Aeroporto de Heathrow, em Londres, por volta das 11h25 (horário local, 7h25 de Brasília) desta sexta-feira, confiante em bons resultados nos Jogos Olímpicos de 2012. O time brasileiro venceu todos os amistosos preparatórios para Londres, sendo duas vitórias contra a Alemanha (30 a 23 e 27 a 20) e duas contra a Holanda (39 a 28 e 28 a 21).

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A equipe ficou em quinto lugar no Campeonato Mundial e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México). A pivô Fabiana Diniz, que também é capitã da equipe, se mostrou confiante em busca de uma medalha em Londres.

"O objetivo é brigar por uma medalha. Ficar em quinto no Mundial, você pode esperar um grande resultado", afirmou. "A gente chega bastante confiante. Vamos aproveitar esses cinco dias antes da estreia", completou.

A opinião foi semelhante à do técnico Morten Soubak. "Estou contente. Fizemos uma boa preparação na Alemanha e na Holanda, começando com dois jogos contra a Alemanha e dois diferentes contra a Holanda. Mas estou contente", analisou.

A também pivô Dani Piedade afirmou que o voo até a capital inglesa foi tranquilo. Ela se mostrou igualmente confiante, mas mais contida com o resultado obtido contra a Holanda. "Como a Holanda não se classificou para as Olimpíadas estava meio desanimada e poupou jogadoras. Foram jogos diferentes, com quatro tempos de 15 minutos e não dois de 30", analisou ela.

A principal ausência no desembarque da delegação em Londres foi a goleira Babi, deixada de fora pelo treinador do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak. Para seu lugar ele convocou Mayssa. O corte, porém, foi encarado com maturidade por Fabiana. "Sempre é surpresa. Em um grupo formado, um corte sempre surpreende, mas acho que o Morten foi feliz", disse, aprovando a formação do grupo.

O Brasil está no Grupo A do handebol feminino na Olimpíada de 2012, Grupo A, ao lado de Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha e Angola. Antes da estreia, dia 28, contra as croatas, as brasileiras chegam com as adversárias já conhecidas.

"Angola tem uma escola parecida com a nossa. A Rússia, por outro lado, disputou com a gente o quinto lugar do Mundial. A Croácia também estava no Mundial. De Montenegro, a gente não sabe da seleção, mas elas vem com um time que é o que venceu a Liga dos Campeões da Europa (Buducnost Pogdorica). O time-base é 90% deles", disse Fabiane.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jogadoras da Seleção de handebol tiveram voo tranquilo
Jogadoras da Seleção de handebol tiveram voo tranquilo
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade