PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Equipe de Duda Amorim vence de novo e vai à semi da Champions

25 fev 2012 - 00h11
(atualizado às 13h44)
Compartilhar

Equipe da armadora brasileira Duda Amorim, o Gyori confirmou nesta sexta-feira a classificação antecipada à semifinal da Liga dos Campeões feminina de handebol. Mesmo jogando fora de casa, o time húngaro derrotou por 29 a 24 o Midtjylland, da Dinamarca, manteve o aproveitamento de 100% na segunda fase e assegurou uma das duas vagas do Grupo 1.

O Gyori, que fez sua segunda partida fora de casa na segunda fase da Liga, contou com uma boa apresentação de Duda Amorim para obter sua quarta vitória em quatro jogos pelo Grupo 1. A armadora brasileira foi conseguiu quatro gols para a sua equipe, que teve como artilheira a central húngara Anita Görbicz, que balançou as redes nove vezes.

Invicto na segunda fase, o Gyori já não pode mais ser alcançado por nenhum de seus três adversários da chave. A equipe húngara lidera sozinha o Grupo 1 com oito pontos, enquanto o Larvik, da Noruega, aparece na segunda posição com apenas três (e um jogo a menos). O Midtjylland possui dois, enquanto o Itxako, da armadora brasileira Deonise, aparece na lanterna com um. Larvik e Itxako Navarra complementam a quarta rodada neste sábado, na casa das espanholas.

Líder do fortíssimo Grupo 1, que reuniu três das quatro semifinalistas da última Liga dos Campeões (o Larvik ficou com o título ao vencer o Itxako na decisão), o Gyori agora tentará garantir a liderança da chave. Para isso, precisará torcer por um triunfo das espanholas sobre as norueguesas neste sábado ou, então, superar o próprio Itxako na quinta rodada, marcada para 4 de março em Gyor. Já o Midtjylland, para tentar seguir sonhando com a classificação à semi, pegará o Larvik, em terras norueguesas.

Na outra chave da Champions, um dos dois classificados à semifinal também foi definido nesta sexta-feira. O Buducnost, de Montenegro, também manteve o aproveitamento de 100% na segunda fase e chegou aos oito pontos ao superar o Krim por 27 a 26 fora de casa, na Eslovênia.

Quem está mais cotado para ficar com a segunda vaga do Grupo 2 é o Oltchim, da Romênia, que tem quatro pontos e pode chegar a seis neste sábado, se superar o lanterna Metz na França, em partida marcada para este sábado.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Duda Amorim marcou quatro para o Gyori na vitória sobre o Midtjyllandm
Duda Amorim marcou quatro para o Gyori na vitória sobre o Midtjyllandm
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade