PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Esgrimista será a porta-bandeira americana em Londres

25 jul 2012 - 20h00
(atualizado em 26/7/2012 às 10h43)
Compartilhar

O comitê olímpico americano anunciou nesta quarta-feira que a esgrimista Mariel Zagunis, bicampeã olímpica, será a porta-bandeira do país na Cerimônia de Abertura nos Jogos de Londres.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Estou extremamente feliz por este incrível privilégio. Como uma atleta, mal posso imaginar uma honraria maior que liderar o time americano nos Jogos Olímpicos, que são o auge do esporte e uma plataforma para a paz mundial", agradeceu a atleta, 27 anos.

Em 2004, nos Jogos de Atenas, Zagunis foi a primeira esgrimista americana em 100 anos a ganhar a medalha de ouro em uma Olimpíada. Quatro anos depois, em Pequim, ela voltou a ganhar o ouro no sabre.

Zagunis irá liderar uma delegação que conta com 529 atletas. A atleta será a quarta esgrimista a ser porta-bandeira dos Estados Unidos. Norman Armitage teve a honra nos Jogos de Helsinque (1952) e Melbourne (1956), enquanto Janice Romary carregou a bandeira na Abertura de 1968, na Cidade de México.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.Siga também a cobertura no Twitter pela hashtag: #TerraLondres2012

Mariel Zagunis é a atual bicampeã olímpica no sabre
Mariel Zagunis é a atual bicampeã olímpica no sabre
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade