PUBLICIDADE

Espanhóis citam Marcelo e veem clubes com problemas por Olimpíada

5 jul 2012 - 09h48
(atualizado às 09h49)
Compartilhar

Os Jogos Olímpicos de Londres nem começaram e já começam a dar dor de cabeça a alguns clubes de futebol, principalmente os espanhóis. Conforme informou o jornal Marca na manhã desta quinta-feira, alguns clubes espanhóis se veem prejudicados pelos desfalques que terão por causa da Olimpíada, entre eles o brasileiro Marcelo.

O Real Madrid, clube do brasileiro, não pretende liberar o lateral para os Jogos Olímpicos
O Real Madrid, clube do brasileiro, não pretende liberar o lateral para os Jogos Olímpicos
Foto: Getty Images

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Segundo a publicação espanhola, Real Madrid, Barcelona e Athletic Bilbao serão os times mais afetados pela competição, que, por ser disputada no fim de julho e início de agosto, impedirá que os atletas convocados realizem a pré-temporada em seus clubes.

A convocação da Seleção Brasileira, que será feita nesta quinta-feira, preocupa o Real Madrid, que teme que Marcelo esteja presente nos Jogos Olímpicos de Londres. José Mourinho, treinador da equipe merengue, já deixou claro que quer que o lateral brasileiro participe da pré-temporada do time, que vai fazer uma excursão aos EUA no período olímpico, junto com o restante do elenco. Apesar de confirmar que quer ir a Londres, Marcelo disse que não não pretende contrariar a opinião de José Mourinho, que, segundo o jornal As, teria recebido uma ligação de Mano Menezes para liberar o brasileiro aos Jogos Olímpicos.

Principal rival do Real Madrid, o Barcelona também deve ser muito afetado pela competição londrina. Além de Daniel Alves, que pode figurar na lista de Mano Menezes, Montoya, Thiago Alcântara, Tello e Jordi Alba provavelmente representarão a Espanha na Olimpíada. O caso mais grave, sem dúvidas, é o de Alba. Contratado recentemente pelo clube catalão, o lateral acabou de disputar a Eurocopa e, se for a Londres, não terá descanso antes do início da temporada 2012/2013.

Atual vice-campeão da Liga Europa, o Athletic Bilbao pode ter sérios desfalques para os playoffs da competição deste ano. Nos dias 2 e 9 de agosto, a equipe do País Basco vai disputar a terceira rodada eliminatória valendo vaga para o segundo maior campeonato do velho continente e, dependendo do rendimento espanhol em Londres, não deverá contar com Javi Martínez, Iker Muniain, Ander Herrera e Mikel San José, jovens jogadores que estão presentes na lista de pré-convocados pelo técnico Luis Milla para os Jogos Olímpicos.

Se a lista de convocados do Brasil para Londres será conhecida nesta quinta-feira, a espanhola já foi anunciada na última terça. Após chamar 22 jogadores, Luis Milla terá que cortar quatro no próximo dia 21, já que apenas 18 vão aos Jogos Olímpicos.

Confira abaixo a lista de 22 jogadores pré-convocados para representar a Espanha na Olimpíada de Londres:

Goleiros

David De Gea (Manchester United)

Joel Robles (Atlético de Madrid)

Diego Mariño (Villarreal)

Defensores

Azpilicueta (Olympique de Marselha)

Jordi Alba (Barcelona)

Javi Martínez (Athletic Bilbao)

Domínguez (Borussia Mönchengladbach)

Montoya (Barcelona)

Botía (Sporting de Gijón)

San José (Athletic Bilbao)

Iñigo Martínez (Real Sociedad)

Meio-Campistas

Thiago Alcántara (Barcelona)

Ander Herrera (Athletic Bilbao)

Koke (Atlético de Madrid)

Oriol Romeu (Chelsea)

Isco (Málaga)

Mata (Chelsea)

Iker Muniain (Athletic Bilbao)

Atacantes

Adrián (Atlético de Madrid)

Álvaro Vázquez (Espanyol)

Tello (Barcelona)

Rodrigo (Benfica)

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade