PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Espanhóis exaltam Oscar e veem Neymar "menos brilhante"

27 jul 2012 - 06h42
(atualizado às 07h24)
Compartilhar

A imprensa internacional repercutiu a estreia da Seleção Brasileira masculina de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres, com a vitória por 3 a 2 sobre o Egito, na última quinta-feira, e fez questão de exaltar o camisa 10 Oscar, novo jogador do Chelsea. O ex-jogador do Internacional fez duas assistências dos três gols brasileiros. Por outro lado, os europeus alfinetaram o craque Neymar que, segundo o jornal espanhol AS, esteve "menos brilhante que o habitual".

» Veja os grupos e a classificação do futebol masculino

» Veja os grupos e a classificação do futebol feminino

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"O Chelsea tem um novo tesouro", afirmou o periódico espanhol, logo no início de sua reportagem. O jornal diz ainda que a Seleção Brasileira pode chegar "andando" na briga por uma medalha e apenas um cruzamento com a Espanha poderia "acelerar o passo" da equipe brasileira.

Os espanhóis colocam o Brasil como uma equipe com um potencial "assombroso" e que ontem deixou no banco outros dois craques, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso, além de não ter utilizado Lucas.

Já os ingleses do The Sun exaltam três jogadores, Leandro Damião, Rafael e Oscar. Segundo o jornal, esses jogadores têm grande ligação com o Reino Unido. Damião, do Internacional, teria recebido proposta do Tottenham, enquanto Rafael atua pelo Machester United e Oscar foi contratado pelo Chelsea.

O diário argentino Olé vai por outro lado e afirma que a busca da Seleção pelo ouro inédito começou com "um susto", já que o Brasil virou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0 e permitiu uma reação do Egito, que conseguiu marcar dois gols na segunda etapa.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Grande atuação de Oscar é o destaque dos jornais europeus
Grande atuação de Oscar é o destaque dos jornais europeus
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade