PUBLICIDADE

Tênis

Espanhóis lamentam "golpe duro" com Nadal e procuram porta-bandeira

19 jul 2012 - 13h05
(atualizado em 20/7/2012 às 16h24)
Compartilhar

Na capa de seus sites na internet, os jornais da Espanha repercutem nesta quinta-feira a desistência de Rafael Nadal dos Jogos Olímpicos de Londres. O diário Sport, de Barcelona, classifica a notícia como "um duro golpe para a representação" nacional na competição.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Nadal, 26 anos, anunciou nesta quinta que não defenderá o título olímpico conquistado em Pequim 2008 devido à tendinite com a qual costuma sofrer nos joelhos. Na capa de seu site, o Sport fala em "duro golpe" para a Espanha e promove uma enquete com a seguinte pergunta: "entende a decisão de Rafa Nadal de renunciar aos Jogos Olímpicos?". Até as 12h50 (de Brasília), 71% dos 124 internautas que participaram escolheram "sim".

Também de Barcelona, o concorrente Mundo Deportivo destaca que o esportista está "triste" por não poder disputar o evento e dá a chance aos leitores participaram na internet de outra votação: "após a baixa de Nadal quem deve ser o porta-bandeiras espanhol em Londres 2012?".

O tenista, que estava escalado para receber a honraria durante a cerimônia de abertura da Olimpíada, marcada para 27 de julho, deveria ser substituído pelo jogador de basquete Pau Gasol, do Los Angeles Lakers e vice-campeão olímpico em Pequim 2008 na classe 49ers, segundo a maioria dos internautas: 70% dos 84 internautas que haviam manifestado opinião até as 12h50.

Em Madri, a capa do site do jornal esportivo Marca publica que a "Espanha fica sem seu porta-bandeiras em Londres", destacando que "um sonho que viraria realidade" para o esportista se desfez. No concorrente As a manchete é: "Nadal não vai a Londres".

"Nadal renuncia a participar dos Jogos", crava a capa do site do diário El País, um dos maiores generalistas da Espanha. O periódico lembra que "a dor nos tendões rotulianos (existente) há meses o impede" de jogar no Reino Unido.

Eliminado na segunda rodada de Wimbledon pelo checo Lukas Rosol em 28 de julho, o espanhol se consultou com seu médico pessoal, Ángel Cotorro logo depois disso e se submeteu a "dolorosas injeções com fatores de crescimento", de acordo com o jornal. "O processo o obrigou a parar de treinar durante 15 dias e ao terminar esse período (ele) trabalhou sonhando em chegar em plena forma aos Jogos, onde a grama não teria sido uma superfície tão agressiva para suas articulações como o cimento; finalmente, não foi possível", aponta a publicação.

Também generalistas, os jornais El Mundo e ABC são outros veículos a estamparem uma foto de Nadal nas capas de suas páginas na internet nesta quinta. "Nadal, baixa em Londres por lesão", titula o primeiro; "Rafael Nadal renuncia aos Jogos Olímpicos de Londres", escreve o segundo.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nadal posa com ouro olímpico em Pequim ao lado de González e Djokovic
Nadal posa com ouro olímpico em Pequim ao lado de González e Djokovic
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade