5 eventos ao vivo

Espanhóis negam cargo de porta-bandeira para "não atrapalhar performance"

21 jul 2012
09h59
atualizado às 10h33

Os velejadores da classe 49er Iker Martínez e Xabi Fernández, ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008, recusaram substituir o tenista Rafael Nadal como porta-bandeiras da equipe olímpica espanhola para a cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, segundo o jornal

A equipe de vela espanhola, formada por Iker Martínez (na foto) e Xabi Fernández, recusou convite do comitê espanhol
A equipe de vela espanhola, formada por Iker Martínez (na foto) e Xabi Fernández, recusou convite do comitê espanhol
Foto: Getty Images

As

.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas
» De maus motoristas a supersticiosos, conheça os astros dos Jogos

Na quinta-feira, Nadal, número três do ranking mundial de tênis, desistiu de participar nos Jogos Olímpicos de Londres, que se iniciam no dia 27 de julho, por considerar que não se encontra "em condições de competir".

Em comunicado enviado à Federação Espanhola de Vela (RFEV), ambos lamentaram a ausência do tenista espanhol, campeão em Pequim 2008, mas preferiram recusar a possibilidade para poderem se concentrar na competição.

O comunicado também diz que Xabi Fernández tem sofrido com problemas físicos, que fizeram com que a dupla perdesse alguns dias de treinamento. Porém, os velejadores se dispuseram a carregar a bandeira no encerramento dos Jogos.

Sem Nadal e com a recusa dos velejadores, o Comitê Olímpico Espanhol escolheu o jogador de basquete Paul Gasol para ser o porta-bandeira do país na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade