PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Esperança portuguesa, judoca é escolhida para ser porta-bandeira

13 jul 2012 - 15h51
Compartilhar

A judoca Telma Monteiro foi nomeada nesta sexta-feira pelo Comitê Olímpico de Portugal (COP) como porta-bandeira da comitiva nacional na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, no dia 27 de julho.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Segundo o jornal português Record, o COP informou em comunicado que "a escolha obedeceu ao mesmo critério que tem sido aplicado nas últimas edições dos Jogos Olímpicos, premiando, sobretudo, o currículo desportivo dos atletas".

Aos 26 anos, Telma Monteiro vai participar dos Jogos Olímpicos pela terceira vez - depois de Atenas 2004 e Pequim 2008. Segunda colocada do ranking mundial na categoria -57 kg, ela detém o título de campeã da Europa e tem ainda no currículo três medalhas de prata e uma de bronze em mundiais.

Vicente Moura, presidente do COP, disse ao jornal que "dos 75 atletas, quase todos eles seriam nomeados com justiça para esse cargo", e que "Telma Monteiro é de fato uma digna representante de Portugal". Moura afirmou ainda que é a comitiva "mais bem preparada" de Portugal, uma vez que os atletas passaram a disponibilizar de diversos Centros de Alto Rendimento no último ciclo olímpico.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Judoca Telma Monteiro, que será porta-bandeira de Portugal, durante competição nos Jogos de Pequim 2008
Judoca Telma Monteiro, que será porta-bandeira de Portugal, durante competição nos Jogos de Pequim 2008
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade